quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Batalha Espiritual

      
          Quando se menciona o termo batalha espiritual cria-se na mente das pessoas imagens das mais variadas formas, pois não se trata de um termo novo, mas de um assunto bastante cogitado no meio evangélico atualmente.
           O grande problema não é portanto, o desuso do termo, mas sim, seu uso inadequado, ou para ser mais precisa, as ideias erradas sobre ele.
           Talvez uma das causas da difusão de ideias erradas sobre guerra ou batalha espiritual, seja o fato de que muitos que escrevem sobre o assunto, ilustrem-no com suas próprias experiências, deixando um tanto confuso para o expectador a diferença entre princípios bíblicos e experiências pessoais.
           Quando o apóstolo Paulo escreve a carta aos Efésios, acredita-se que já se encontrava na prisão, conforme Atos dos Apóstolos, capítulo vinte e oito, versículo dezesseis. A própria epístola deixa clara esta verdade em Efésios 3.1;4.1;6.20; onde Paulo utiliza alguns termos como sou prisioneiro de Cristo, preso do Senhor, embaixador em cadeias,etc.
            O grande apóstolo está preso fisicamente, mas seu Espírito e alma estão livres para continuar a trabalhar para o Senhor!
            Semelhantemente vemos também o apóstolo de João, preso na ilha de Patmos, colônia penal romana. Lá o Senhor Jesus lhe proporciona uma das maiores experiências de sua vida, que resultou no livro de Apocalipse para a Igreja.

            O HOMEM PODE ESTAR PRESO A UMA DOENÇA, A PROBLEMAS FINANCEIROS, A CADEIAS DE FERRO, MAS ISSO NÃO IMPEDE QUE SUA ALMA ESTEJA LIVRE PARA ADORAR E RECEBER EDIFICAÇÃO E CONSOLO DA PARTE DO SENHOR JESUS CRISTO.
            
                Espero que aprecie este vídeo do pastor John Piper: