terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SOBRE O MINISTÉRIO DE LIBERTAÇÃO

Após uma longa conversa com uma pessoa muito querida que acabou de participar de um seminário sobre libertação e cura interior, resolvi escrever um pouquinho sobre o assunto, ainda que seja apenas uma reflexão modesta, com o objetivo de estimular o debate e interesse sobre um assunto tão importante!
Sei que meus irmãos mais conservadores e ortodoxos já estão franzindo a testa e meneando a cabeça!
Não sou fã de práticas heréticas e esquisitices que infelizmente têm se multiplicado no meio do povo de Deus...Para ser mais clara darei alguns exemplos: outro dia assisti uma cantora "gospel" muito famosa dizendo que Deus lhe mandou comprar uma bota (muito cara) para pisar em determinadas potestades...Existem ainda aqueles que ficam entrevistando o diabo, apelando de todas as maneiras para ganhar fama com a miséria dos outros! "Cercar" sua casa, quintal, apartamento com óleo e outras coisas mais...
A Palavra de Deus nos garante que se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres! Garante também que o Senhor Jesus levou sobre si todas as nossas enfermidades!
Mas então por que tantas pessoas continuam sofrendo mesmo depois da conversão? Estou falando do sofrimento oriundo de uma prisão espiritual, pois é claro que sabemos que enquanto estivermos neste mundo, sofreremos as consequências da queda do homem, da corrupção do pecado, porém existe um sofrimento, marca dos cativos espirituais.
Acontece queridos amigos leitores que muitas pessoas não têm um acompanhamento espiritual após a conversão. Existem muitos que se envolveram em coisas muitos difíceis...pedofilia, aborto, homossexualismo, perversão sexual, drogas, magia negra, espiritismo, idolatria, seitas, misticismo, adultério, fornicação, sadismo, masoquismo, e a lista é enorme! Alguns tiveram até problemas de possessão demoníaca!
E daí? Você pode estar pensando...Daí que estes demônios não desistem facilmente e ficam lançando setas, pensamentos destrutivos,e muitas vezes nós (mesmo crentes) continuamos os alimentando. Como isto acontece? Demônios não se alimentam de arroz e feijão, mas de toda imundície das trevas. Nós os alimentamos com nossas palavras, pensamentos, comportamentos...também quando adquirimos certos produtos que trazem em si influência demoníaca! Aí é que vem o papel dos ministros, pastores, missionários...através do ensino sério da Palavra de Deus! Está na hora de pararmos com o RECEBAAAAAA!!!!OLHE PARA O SEU IRMÃO, PROFETIZE NA VIDA DE SEU IRMÃO!!!...e começarmos a mostrar através da Palavra que liberta que não precisamos mais andar debaixo do jugo, do cativeiro das trevas, mas podemos ser livres para adorar e desfrutar das bênçãos espirituais!
Você que como eu prega a Palavra de Deus, ensine, por favor, ensine, não perca tempo escrevendo o sermão que dá ibope, que está na mídia, pregue o que Deus lhe mandar pregar! Pregue a libertação dos cativos, o poder do sangue e do nome de Jesus, o amor , a misericórdia, os atributos de Deus! Pregue sobre as doutrinas básicas da Bíblia! Pregue sobre a volta de Jesus! Pregue sobre a santidade do crente! enfim, pregue o que Deus lhe mandar pregar!
Com amor, Márcia.