sexta-feira, 11 de maio de 2012

AS 7 CARTAS DO APOCALIPSE (parte 3)

A primeira carta que Jesus pede a Paulo que escreva é destinada aos efésios.
Para quem é professor da EBD, recomendo o site www.escoladominical.com , tem imagens, vídeos e comentários muito bons para enriquecer sua aula!!!Confira...
Jesus elogia a ortodoxia bíblica de Éfeso, pois estes recusavam-se a aceitar heresias...porém repreende a igreja por achar falta de algo muito importante: o primeiro amor...
Queridos amigos, a igreja de Éfeso foi fundada por Paulo. Neste lugar temos informação bíblica que aconteceram milagres extraordinários!!!Em nenhum outro lugar que Paulo pregou, encontramos este adjetivo, só em Éfeso. Era uma igreja que nasceu no fogo! Os obreiros mais excelentes permearam seu púlpito... o que houve? Por que o esfriamento espiritual bateu em sua porta?
Tentando investigar o processo de esfriamento, podemos analisar como Jesus se apresenta à igreja...Ele diz que o destinatário é aquele que anda entre os 7 castiçais! Jesus estava dizendo: olha eu vejo sua  preocupação doutrinária, militância apologética, vocês até mesmo resistiram aos nicolaítas e rejeitaram os falsos apóstolos! Que bom, fico feliz! Mas a sua preocupação cresceu tanto, que começou a impedir o meu agir, pois eu só ajo onde existe amor! Doutrina sem amor vira farisaísmo.Legalismo e farisaísmo geram orgulho e soberba, por isso eu advirto esta igreja a encontrar o primeiro amor que está perdido...Faça uma reflexão, comece a lembrar quando os primeiros ares gélidos da indiferença sutilmente entraram na congregação e bem devagar, para que ninguém percebesse, foram congelando os sentimentos, trazendo consigo a frieza e indiferença espiritual! Lembra onde você caiu e se arrependa, se isto não acontecer serei obrigado a tirar seu castiçal do lugar.
É um grande exemplo para igreja atual, precisamos equilibrar doutrina e amor, conhecimento teológico claro e ortodoxo e liberdade de manifestações espirituais. Que bom se pudermos aprender com a igreja de Éfeso!
Aguardem mais...
Com amor
Márcia