Você já leu o livro do profeta Habacuque na Bíblia Sagrada? Não??? O livro tem apenas três capítulos. Você consegue ler em poucos minutos...alguns minutos de leitura e dezenas de ensinamentos eternos!
O livro inicia (e termina) com uma oração, é quase como um diário de anotações, registrando a conversa de Habacuque com Deus. O diálogo é iniciado com uma reclamação lamentosa...Habacuque grita: Eu clamo, mas o Senhor não me responde, até quando irei esperar?
Habacuque está decepcionado com a situação intolerável do povo de Judá. A grande maioria já abandonou a Deus e sua santidade há tempo!!! Outros vivem apenas de aparências e parece que Deus não está se importando com isto.
Deus responde a Habacuque revelando que já ouviu sua oração e mais do que isto, enviou uma resposta significativa e inesquecível: os caldeus.
Os caldeus? Habacuque se assusta com a resposta. Não era bem isso que ele esperava. Os caldeus eram violentos, desumanos e pagãos...
Deus quer nos ensinar através desta verídica história que muitas vezes estamos reclamando da falta de resposta divina sem nos apercebermos que a resposta já veio há tempo e que Deus está trabalhando a nosso favor., porém muitas vezes (quase sempre) a resposta do Senhor é bem diferente daquilo que imaginávamos. Os instrumentos que Deus usa para trabalhar, realizar Sua obra perfeita são múltiplos e diversos.
O que precisamos entender é que Ele sempre escolherá o instrumento certo e perfeito, mesmo que sejam os caldeus. Creia que Ele é Pai amoroso e sempre faz o melhor. Aproxime-se o máximo possível e desfrute de sua soberania e sabedoria ao agir. Você e eu estamos em boas mãos. Se clamamos Ele ouve. Se Ele ouve, responde. Se responde, acerta. Se acerta, somos abençoados!!!
Com amor, Márcia.