"O cristão não é um cidadão do mundo tentando chegar ao céu, mas um cidadão do céu abrindo caminho através do mundo"VANCE HAVNER
Pare um pouco hoje e pense: quem realmente eu sou?Reflita ainda:o que as pessoas pensam de mim?Minha família, meus amigos, conhecidos, colegas de trabalho, irmãos em Cristo?Estes conceitos sobre mim refletem a realidade?
Agora lembre: as pessoas podem não me conhecer muito bem, até mesmo minha consciência pode estar calcificada a ponto de também me enganar...No entanto, existe alguém que nunca se enganará a meu respeito. Este amigo, que me conhece muito bem e mesmo assim continua me amando incondicionalmente é o doce Espírito Santo.
Ter ideias claras sobre nós mesmos é muito importante.Seria muito útil refletir todos os dias sobre nossa condição moral, ética, espiritual e física.
Agora alegre-se recordando a história maravilhosa do rei Josias. Aproximadamente 3 séculos antes dele nascer, o Senhor mandou um profeta ao rei Jeroboão que estava queimando incenso sobre um altar, profanando a adoração a Deus. O profeta vaticina: Altar, altar, nascerá um da família de Davi, chamado Josias que queimará os ossos dos profanadores sobre você e honrará ao Deus verdadeiro! Trezentos anos depois nasce Josias, filho do perverso rei Amon, neto do cruel rei Manassés.Mas ele preferiu seguir os planos de Deus, praticando a justiça, promovendo uma das maiores reformas espirituais da história. Isto não lhe comove? Não lhe deixa entusiasmado? Reformularei a pergunta: Quem você quer ser? Eu quero ser exatamente aquilo que Deus planejou que eu fosse! Ele me ama, nos ama! Vamos seguir o exemplo de Josias!