quinta-feira, 16 de junho de 2011

SEGUE-ME TU (parte 3)

Ao meditarmos sobre os últimos versículos do evangelho de Jesus segundo escreveu João, aprendemos muitas coisas:
1º Não sabemos quais são os critérios de Deus em suas escolhas, mas certamente são perfeitas.
2º Ao escolher alguém Deus vê o que ninguém vê.
    Veja  a história de Gideão, o anjo se aproxima e diz: "Salve varão valoroso, o Senhor é contigo..."
Quando você lê a resposta que Gideão dá ao anjo, tem a certeza que a visão que tem de si mesmo não chega nem perto do elogio recebido.
Deus o chama de varão corajoso, afirma que está com ele, mas quando Gideão se olha no espelho o que vê é um covarde malhando o trigo no lagar, destituído da atenção e proteção divina, pois os midianitas não param de roubá-lo e amedrontá-lo.
Precisamos entender que nosso Deus é atemporal. Não está limitado ao tempo como nós. Ele pode enxergar passado, presente e futuro ao mesmo tempo. Por isso, quando nos convoca para um grande empreendimento, revelando seus propósitos para conosco, nossa reação é como a de Gideão ou como a de Moisés ao receber a notícia do próprio Deus que libertaria o povo hebreu da escravidão do Egito. Moisés olha no espelho e vê um homem gago que não consegue se relacionar. Porém Deus olha e vê um grande líder, muito habilidoso!
Que maravilha! Deus vê o que podemos nos tornar se permitirmos que Ele reine soberanamente em nossas vidas!
Quando você olha no espelho o que você vê?
Lembre-se Deus está interessado em mudar sua história! Mas Ele nunca vai invadir sua vida se você não desejar sua presença. Entretanto se você quiser, sua vida nunca mais será a mesma!