terça-feira, 21 de junho de 2011

BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO?

Aquilo que você fala carrega bênção ou maldição.
A Palavra de Deus nos ensina que nossa língua é tão importante como um leme de um navio. Assim como o leme a língua tem o poder de dirigir-nos a um determinado destino. Isto quer dizer que precisamos dar maior importância ao que falamos.
No livro de Lucas, capítulo 24, há a narração da história dos discípulos no caminho de Emaús.
Eles estavam muito tristes com a morte de Jesus e iam conversando pelo caminho.
Você já parou para meditar quando o Senhor Jesus se aproxima dos discípulos e diz: "que palavras são essas que vocês estão trocando entre si e por que estão tristes?"
Jesus estava ensinando aqueles homens princípios eternos.
Aquilo que você fala influencia seus sentimentos e emoções.
Veja bem, os discípulos estavam tão tristes, decepcionados, chateados, falando tanto a respeito disto que não conseguiram perceber a presença do Mestre, não reconheceram a solução para suas angústias, mazelas, incertezas!
A Bíblia diz que o Senhor Jesus começou a caminhar com eles e os acompanhou até Emaús, expondo a bíblia sagrada durante todo o caminho.
Repare na mudança de comportamento após a conversa deles com Cristo. Um dizia para o outro: "o nosso coração não ardia enquanto Ele nos falava?"
Após a visita de Jesus aqueles homens se levantaram na mesma hora e voltaram para Jerusalém a fim de contar que Jesus havia ressuscitado e falado com eles.
A conversa, o diálogo, as palavras de Jesus fizeram toda a diferença!

E VOCÊ? SOBRE O QUE ANDA CONVERSANDO?