segunda-feira, 11 de julho de 2011

CRISTÃO MORNO!

Apocalipse, capítulo 3, versículos 14 a 22, Jesus está enviando uma mensagem à igreja de Laodicéia.
Jesus chama esta igreja de morna, e exclama: porque és morna, nem fria, nem quente, vomitar-te-ei da minha boca!
Por que Jesus classifica esta igreja como morna? Ou melhor, o que torna um cristão morno?
1º)QUANDO NÃO COLOCA JESUS EM PRIMEIRO LUGAR NA SUA VIDA- a Bíblia diz que um dia um jovem rico se aproximou do Senhor e indagou-lhe o que deveria fazer para ser salvo. Jesus lhe perguntou: "Conheces os mandamentos?" O jovem afirmou que não só os conhecia como os observava desde sua infância; ao que Jesus lhe respondeu: 'Então só falta uma coisa: vende tudo o que tem, dá aos pobres, vem e me segue' Ao ouvir estas palavras, o jovem saiu cabisbaixo.
Quando Jesus pergunta se o jovem conhece os mandamentos, ele já sabia da resposta, pois como Deus, o Senhor conhecia tudo sobre ele. Entretanto ao questioná-lo sobre os mandamentos e depois pedir para renunciar tudo, o Senhor queria mostrar-lhe que ao contrário do que pensava tal jovem não observava nem o primeiro e mais importante dos mandamentos: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS...
Deus não tem nenhum preconceito em relação aos ricos, é óbvio, a questão aqui, é: ONDE ESTÁ O TEU CORAÇÃO? Se existe algo mais importante que o próprio Deus, você é um cristão morno!
Mas talvez lá no seu íntimo, você possa criticar um Deus que exija maior atenção e prioridade que tudo o mais! Diferentemente dos mitos gregos, Deus não faz isso por ser um megalomaníaco, mas porque sua essência é tudo o que o ser humano necessita para ser feliz! Ele personifica tudo que nossa alma, espírito e corpo (não nesta ordem) necessitam. Deus é AMOR, JUSTIÇA, PAZ, SANTIDADE, PODER, MAJESTADE, GLÓRIA, HONRA, MOVIMENTO,REALIZAÇÃO, CRIATIVIDADE,BENIGNIDADE, LONGANIMIDADE,MISERICÓRDIA,INTELIGÊNCIA, SABEDORIA,ALEGRIA, FELICIDADE...
O que mais você pode querer? Quando O coloca em primeiro lugar, os benefícios serão unilaterais. Quem sai ganhando é você! Se você não fizer isto e preferir tomar a mesma atitude que o jovem rico, Deus continuará igual,mas você sairá no prejuízo!
VOCÊ ESCOLHE!