quinta-feira, 21 de julho de 2011

MULHER VIRTUOSA

NEGOCIAI!

No livro de Lucas, capítulo 19, versículo 13, ao narrar a parábola das minas, Jesus diz: "...Negociai, até que eu venha."
O Senhor está ordenando: negociai. Veja que não se trata de um pedido, nem ao menos aparecem condições para que o mesmo se realize, é uma ordem; negociai!
NEGOCIAR SIGNIFICA: EFETUAR, REALIZAR, TRATAR.
Isto significa que precisamos negociar, mesmo quando não queremos, ou quando não sentimos vontade, desejo, se alguma coisa não estiver bem, se estivermos atravessando conflitos, traumas, raiva, tristeza...Ainda assim a ordem enfática do Senhor é NEGOCIAI!
Também não podemos parar um poco porque já lucramos muito, ou alcançamos determinado sucesso, fama, elogios, recompensas, mesmo assim é preciso negociar até que o Senhor venha!
Agora se observarmos toda a parábola, veremos claramente que todos que negociaram obtiveram resultados, porém os mesmos não foram iguais, alguns renderam mais, outros menos, todavia para todos que negociaram, isto é, obedeceram a ordem, houve um galardão, um pagamento, uma gratificação justa. A ideia central aqui não é a quantia desenvolvida, mas a obediência e esforça diligente em atendê-la.
Mas e para aquele que não negociou, mas guardou a mina e a devolveu ao seu Senhor? Jesus disse, a este até o que tem será tirado. Não se trata de um déspota injusto, mas de uma recisão de contrato. Os servos deveriam negociar, em contrapartida, o Senhor deveria pagá-los de forma justa, quando um dos dois não realiza sua parte no contrato, perde todos os direitos.
Como é bom ter a certeza de que nosso Senhor nunca deixará de cumprir sua parte! Será que nós estamos fazendo o mesmo?