sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

IMITE OS BEREANOS

   


   "Tenho ouvido de muitos pregadores assustadoras afirmações que nem sequer podemos encontrar nas escrituras.Os púlpitos e reuniões para ministrar a Palavra têm proclamado desde opiniões próprias, anedotas, histórias na maioria das vezes de tudo, menos a própria Palavra de forma consistente e examinada..."
          Augusto Queiroz/Professor do Centro de Formação e Capacitação de Obreiros da MCM

         Concordo plenamente com as palavras do professor Augusto e assim como ele sei que existem muitos amantes da Palavra que se preocupam como esta tem sido distorcida no meio evangélico.Isto nos faz refletir sobre algumas indagações, tais como: Por que isto acontece? Como combater eficientemente as heresias e meninices em nossos cultos? Palavras de efeito, pregações de autoajuda, cultos cheios de misticismos...o que fazer?
         A Palavra de Deus nos responde:
         "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos" Oséias 4.6
         Em Atos dos Apóstolos temos a referência dos crentes de Beréia, que são chamados de nobres pelo fato de examinarem as Escrituras.
         Aí está a resposta: examine as Escrituras. Todos devem saber como, não apenas ministros, ou professores, mas TODOS!
         Nas próximas postagens estudaremos um pouco sobre a Interpretação das Escrituras.
         Deus seja louvado!
         John Piper em seu discurso Não desperdice seu púlpito, corrobora estas verdades: