sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

UM DIA HADASSA VIRA ESTER. MAS PARA QUÊ?

A maioria dos cristãos conhece a história da rainha Ester. Uma simples judia no cativeiro chamada Hadassa, órfã, criada por seu primo Mardoqueu.
De repente, transforma-se em Ester (nome Persa) , rainha de um dos maiores impérios da Antiguidade.
Se acompanharmos o desenrolar da  história, parece estarmos lendo mais um romance tipo "Gata Borralheira"...A típica história da mocinha pobre e triste, mas lindíssima, que é escolhida pelo príncipe encantado, e é claro, o final clássico: viveram felizes para sempre!
Felizmente a Bíblia não é um livro de contos de fada, mas de pessoas reais, como eu e você, melhor que isso, é Deus falando comigo e com você, nos ensinando, confortando, alertando, impresionando!
Hadassa agora é Ester. Mas para quê? Ester 4.14 nos dá a resposta. Quando o povo de Deus, os judeus, foram ameaçados de morte por Hamã, Mardoqueu manda dizer a Ester: -Será que não foi para este tempo que Deus a colocou no Palácio?
Mardoqueu estava revelando um princípio divino: quando Deus nos abençoa, quando somos exaltados, honrados, quando a vitória é alcançada, existe um propósito maior. Não somos abençoados para desfrutarmos egoisticamente da vitória, mas para abençoarmos também, para estendermos a misericórdia e favor de Deus a muitos outros! Que maravilha! Deus é longânimo e perfeito em TUDO! Hadassa se tornou Ester porque Deus quis abençoá-la, por amor a ela, mas também por amor a todos os outros que teriam grande livramento por causa da coragem dela.
LEMBRE-SE: QUANDO CHEGAR A BÊNÇÃO ESPERADA, EXISTE UM PROPÓSITO MAIOR, SEJA CANAL DE BÊNÇÃO E MULTIPLIQUE SUA VITÓRIA!