título
Este título é o mesmo da obra de John MacArthur ( Com Vergonha do Evangelho, quando a igreja se torna como o mundo), e infelizmente é a realidade da igreja de nossos dias.O apóstolo Paulo disse: "não me envergonho do evangelho..." Acontece que atualmente existem muitas igrejas no mundo todo que buscam formas e estratégias de crescimento numérico da mesma maneira que uma empresa ou negócio qualquer, até contratam especialistas em marketing e outros profissionais para garantirem o retorno do investimento.
"...ventrílocos, palhaços, atiradores de facas, lutadores profissionais, levantadores de peso, comediantes, dançarinos, malabaristas, animadores de circo, artistas de rap, atores e celebridades do "show business" assumem o lugar do pregador"segundo MacArthur(2010, p.94).
Precisamos apenas pregar a Palavra de Deus, com tremor e temor, buscar a verdade em Deus, com oração, humildade e amor. Durante toda a história da humanidade muita gente matou, destruiu, arruinou em nome de Deus. Deus não está procurando religiosos, nem aventureiros. Simplesmente Ele quer pessoas que ousem se aproximar o máximo possível de Sua glória, amor, compaixão, integridade, virtude, santidade, amor! Quanto mais nos aproximarmos, mais parecidos seremos com Ele. Quanto mais parecidos formos, melhor transmissores de Sua palavra.
Não despreze a pregação convencional, a adoração simples mas verdadeira!
Vivamos a Palavra, que é poder de Deus para transformar o mundo!