O cenário é o deserto de Edom, os personagens e destaque são o rei de Edom, o rei Jorão (Israel), o rei Jeosafá (Judá), o profeta Eliseu e um ADORADOR. Três reis no deserto em direção ao inimigo, o rei dos moabitas (Mesa), sua missão: fazê-lo submeter-se novamente e pagar tributos a Israel.
Acontece que um grande problema se levanta contra a tríade real: a água acabou e seus homens e animais estão desfalecendo...
Em uma situação como esta quem não confia em Deus faz exatamente o que Jorão e o rei de Edom fizeram: reclamaram e desanimaram perdendo a esperança. Jeosafá que era temente a Deus foi consultá-lO perguntando se não havia um profeta da parte do Senhor, então encontraram Eliseu.
Nesta hora sobreveio algo muito interessante, antes de profetizar Eliseu pergunta:Há entre vocês um tangedor? Será que qualquer um serviria para invocar a presença de Deus e a manifestação sobrenatural da palavra profética? Penso eu que deveria ser um ADORADOR, alguém com compromisso, com consciência e conhecimento da responsabilidade e importância de seu ofício. A Bíblia não revela o nome dele, porque foi o Deus dele que ganhou o mérito, o aplauso, a adoração! Ele não era uma estrela gospel, era um adorador!
Bom, o final desta história é que o profeta entregou uma mensagem divina e o povo não precisou lutar para ter vitória e também recebeu água de forma milagrosa!
Eu não tenho acompanhado o ministério do irmão Rodolfo, mas tenho que parabenizá-lo por esta palavra, assista por favor, é impactante!