quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

POR QUE JESUS DISSE? (Parte III)


O dito "Muitos são chamados, mas poucos escolhidos" é a conclusão da parábola das bodas (Mateus 22. 1-14). Na minha opinião uma das parábolas mais interessantes que Jesus contou...o rei planeja uma festa, manda convites que são desprezados. O rei insiste fazendo com que o convite seja mais atrativo, novo desprezo... se isto não bastasse, os convidados respondem com agressão. O rei se ira e manda exterminar os mal agradecidos, porém manda convidar a todos os peregrinos, pobres, doentes que se interessarem...A festa começa, mas há alguém que é notado pelo rei, aquele homem não está vestido de acordo com as vestes nupciais. Ao ser interrogado pelo rei, é pego em seu disfarce.O resultado: é expulso de lá!
O Senhor quer nos ensinar pelo menos 3 lições:
1ª A graça de Deus convida a todos, mas é necessário aceitá-la.
2ª Cuidado com o falso sentimento de segurança espiritual ( eles diziam: temos por pai a Abraão, mas João Batista os alertou: Deus pode suscitar filhos até destas pedras...)
3ª Quando aceitamos o convite, precisamos aceitar as condições do mesmo. (aquele homem foi mandado embora da festa porque não aceitou as vestes que vinham junto com o convite).
TUDO O QUE JESUS FALOU TEM PROPÓSITO CERTO!
Com amor,
Márcia