segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Desprezar, profanar, enfadar e agredir...

Queridos amigos leitores, mil perdões por ficar tanto tempo sem escrever...eu e o Messias viajamos para pregar em algumas cidades do Paraná, assim que voltei já tinha mais um congresso agendado, aí já viu,  isto somado a todas outras atividades que não podem ser adiadas.... quando a gente vê, a hora passou, o dia acabou!
Tentarei ser mais assídua, dou minha palavra! HAHAHAHA!!!
Neste domingo ministrei na EBD da congregação do Cedro, sobre o tema: compromisso com a Palavra.Entre tantas lições importantes,aprendemos com a Palavra de Deus que com nossas atitudes podemos desprezar, profanar, enfadar e agredir a Deus.
Você já parou para pensar nisto? A Bíblia garante que nós fazemos tudo isto quase sempre e ainda questionamos a Deus, porque não percebemos a seriedade de nosso comportamento.
É o que o profeta Malaquias diz nos capítulos 1, 2 e 3.
Através do profeta, Deus proclama: Vocês me desprezam e ainda perguntam: em que te desprezamos? E Deus mesmo responde:..Me desprezam quando trazem ofertas desprezíveis, o pior de tudo.E assim o Senhor continua dizendo que perguntamos em que o profanamos e  o enfadamos  e como o agredimos! Então Deus explica: nós o profanamos quando o servimos de mau gosto, murmurando...(na Bíblia está escrito: quando dizemos que canseira!) Nós o enfadamos com nossas palavras (é assim que está escrito), quando dizemos que qualquer que faz o mal passa por bom aos olhos do Senhor. E finalmente nós o agredimos quando duvidamos dele, dizendo que é inútil servi-lo!
Se pararmos para refletir com honestidade veremos que constantemente entristecemos e decepcionamos nosso Pai celestial. Existe uma saída? O próprio profeta Malaquias nos orienta (3.16-18): TEMOR DE DEUS. Temer é respeitar, reconhecendo TODA a grandeza, o poder, o amor de Deus! Temer é viver de tal forma que aqueles que nos observam consigam ver a diferença entre o que serve e o que não serve a Deus! E como sugeriu uma das alunas da EBD, neste domingo: É IMPACTAR O MUNDO!