terça-feira, 28 de junho de 2011

O CRENTE E O CAMELO por Messias Cordeiro

Podemos aprender algumas lições importantes com este animal tão peculiar.
1)O camelo é capaz de atravessaer grandes desertos sem água, apenas utilizando suas reservas internas. Desta forma também o cristão precisa ter reservas. O Senhor Jesus disse que quem beber desta água nunca mais terá sede. Podemos e com certeza iremos passar pela provação do deserto, neste momento precissremos de nossa reserva de água. Esta reserva é conquistada diariamente na oração, jejum, meditação na Palavra de Deus. Se você não cultiva estes hábitos, provavelmente terá suas reservas vazias, correndo sérios riscos.
2)O deserto possui dois extremos: de dia excessivo calor e durante a noite frio extremo. O camelo está preparado porque seus pés se adaptam ao frio, calor e também a terrenos arenosos e pedregulhos.
O cristão transformado pelo Espírito Santo precisa estar preparado para enfrentar corações e temperamentos difíceis como os terrenos do deserto, bem como as perseguições e críticas tão duras como os pedregulhos.
3)Após atravessar um estafante deserto o camelo descansa de joelhos! Você já entendeu a mensagem, não é? O crente descansa de joelhos, depositando seu cansaço, desânimo, decepção, aos pés do único capaz de nos consolar e animar: JESUS CRISTO.
4)É muito comum vermos cenas de filmes ou documentários onde o camelo segue seu dono e senhor docilmente com sua cabeça inclinada em sinal de submissão.Ele está feliz pois sente-se seguro. Esta é a nossa esperança e confiança: temos um Senhor justo e amoroso que nunca nos abandonará , nem mesmo nos desertos da vida.
Messias Cordeiro é conferencista, membro da AD Camboriú e meu marido ( Márcia Cordeiro).