quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O ZELO QUE MATA



Queridos amigos leitores, você conhece a história do rei de Israel Jeú? No segundo livro dos Reis, você pode ler toda esta história. Eliseu manda um dos profetas ungir Jeú como rei, acontece que Jorão filho do deprimente rei Acabe e da maligna Jezabel está no poder... A missão que Deus dá a Jeú é clara: limpar Israel , dizimando toda casa de Acabe . Deus já havia falado de várias formas para que estes se arrependessem. Então Jeú declara: vocês verão todo zelo que eu tenho para com o Senhor!
Jeú acaba com a degenerada Jezabel, mata todos os filhos de Acabe e extermina os profetas de Baal.
Tudo o que Deus ordenou, Jeú fez e o fez com muito zelo! Entretanto quando você pára e presta atenção na leitura do 2º livro dos Reis, encontra um versículo que diz: "Mas Jeú não teve cuidado de andar com todo seu coração na lei do Senhor Deus de Israel..."
Como pode ser isto? Uma pessoa tão zelosa para fazer a obra de Deus, cumprir sua missão...Percebemos aqui uma lição muito importante: você pode fazer tudo com muito zelo, trabalhar arduamente e mesmo assim não estar com seu coração totalmente em Deus. O próprio zelo pode se tornar seu ídolo, se você não estiver sempre vigilante, lembrando qual o propósito de sua missão, afinal de contas, por que mesmo estou fazendo isso? 
Alguns são tão zelosos que acabam matando, não o pecado, mas o pecador. Na ânsia de cumprir sua missão, desprezam a família, os amigos, os relacionamentos...Depois se prostram, choram e culpam a Deus, dizendo: Deus eu estava fazendo a tua obra e agora meu casamento foi destruído, meus filhos me desprezam, ninguém me entende... Sabe por quê? Você fez como Jeú...Jeú fez tudo o que Deus mandou, só que depois disto, diz a Bíblia que ele se corrompeu, adorando os bezerros de Jeroboão! Não dá para acreditar! Mas a cena se repete em muitas igrejas! O pior é que Jeú não enxergava seu pecado, chegou a elogiar o zelo que dedicava ao Senhor! Mas o zelo não era dedicado ao Senhor! Dedique-se a Deus, não a uma causa ou ministério ou denominação!Isto faz toda a diferença!
Com amor, Márcia.