Em seu livro "Para que serve Deus", Philip Yancey conta uma história, no mínimo, impressionante:
"Um policial chamado Van de Broek relatou um acontecimento em que ele e outros oficiais atiraram contra um rapaz de dezoito anos e queimram seu corpo, virando-o no fogo, como um pedaço de churrasco, para destruir as provas. Oito anos mais tarde Van de Broek voltou à mesma casa e pegou o pai do rapaz. A esposa foi obrigada a olhar os policiais amarrarem o marido a um monte de lenha, derramar gasolina sobre seu corpo e atear-lhe fogo.
O tribunal ficou em silêncio quando a senhora idosa que perdera primeiro o filho e depois o marido teve a oportunidade de responder.-O que a senhora quer do sr. Van de Broek?-perguntou-lhe o juiz. Ela disse que queria que Van de Broek fosse ao local onde queimaram o corpo do marido e recolhesse as cinzas para que ela pudesse lhe dar um asepultura decente. Depois ela acrescentou mais um pedido:-O sr.Van de Broek me tirou a família, e, eu ainda tenho muito amor pra dar. Duas vezes por mês, eu gostaria que ele passasse um dia comigo para que eu possa ser uma mãe para ele. E eu gostaria que ele soubesse que foi perdoado por Deus, e eu também o perdôo. Eu gostaria de abraçá-lo para que ele saiba que meu perdão é real.
Você pode achar que essa mulher é fora do comum, boníssima, santa! E eu concordo plenamente, mas sem retirar o grande valor desta pessoa maravilhosa, quero lhe apresentar alguém ainda maior, um ser disparadamente mais amoroso, infinatamente mais santo, inteiramente bom!
Deus. Isso mesmo, Deus Pai.Você já parou para pensar que um dia, o Pai despojou seu único filho de sua majestade e glória, Jesus Cristo nasceu pobre, viveu humildemente, foi desprezado, caluniado, traído. Depois de preso, cuspiram nele, o esbofetearam, cravaram em sua cabeça uma coroa feita de espinhos. Os soldados romanos usaram o flagium (espécie de chicote com ossos e pedras nas pontas) para castigá-lo, até que não se via nada a não ser uma massa humana ensanguentada. Depois disso, levou a cruz, todo o pecado da humanidade pesava aquele instrumento de tortura.Suas mãos e pés foram pregadas ali.
O Pai estava olhando, Deus estava contemplando o inocente ser sacrificado, por quem? Para quê?
Por mim, por você, pelos ladrões, mentirosos, falsos, assassinos,por pecadores, por TODOS.
Ninguém merecia, mas por amor,o Pai fez isso. Por amor Jesus, o inocente, justo,santo, verdadeiro Deus encarnado, fez o sacrifício perfeito!
O que mais você precisa saber para entregar seu coração totalmente a Ele? Seja feliz, renda-se ao verdadeiro AMOR!