terça-feira, 20 de setembro de 2011

A IGREJA PERSEGUIDA

Você não quer nem imaginar, não é? Mas essa é a realidade de muitos irmãos em Cristo, pelo simples fato de declararem sua fé santa e genuína em nosso Senhor, sofrem as mais cruéis torturas e perdas.
Em uma reportagem do jornal O Bom Samarirano, edição de setembro de 2011, há a história de uma adolescente de 14 anos que foi presa pelo pai durante 10 meses. Trancada em um quarto, impedida de ver a luz do sol, se alimentar, Susan Ithungu, da aldeia de Isango em Uganda, foi encontrada pela polícia sem poder andar nem falar, seu irmãozinho conseguia dar bananas e um pouco de água a ela por um buraco que cavou no chão, apenas quando seu pai saía.
Eu não consigo escrever sobre isso sem lavar o computador com minhas lágrimas!!! Isto não é pra lhe comover, não é sentimentalismo de novela, é a pura realidade. Essas pessoas estão lá em algum lugar, sofrendo, pagando um alto preço para servir a Jesus. Sabe, estas notícias fazem com que tudo em volta perca o valor. Enquanto a Igreja do Ocidente se degladia pra ver quem prega mais, que cantor receberá o maior prêmio, venderá mais cds, nossos irmãos na África e Ásia estão regando a terra com seu sangue. Susan  foi para o hospital, mas continua firme em Jesus!Aleluia!
Querido amigo, não fique insensível sobre estas notícias! Por favor, faça alguma coisa! Você pode orar, interceder, gemer de verdade, sentir a dor, clamar, dedicar momentos significativos de devoção a Deus, pedindo ajuda aos nossos irmãos perseguidos, intercedendo para que o Senhor amarre e expulse os demônios que imperam nestas regiões. Você também pode ajudar os verdadeiros missionários que estão lá se arriscando, através de ofertas, doações, cartas. Não é difícil encontrar agências missionárias honestas e íntegras, sei que existem os mercenários no meio do povo de Deus, mas se você procurar encontrará muitos que precisam legitimamente de ajuda. Se você tiver coragem suficiente e chamada de Deus, poderá também tornar-se mais um herói da fé, indo e entregando sua vida nestes lugares tão necessitados do amor e do conhecimento de Deus! Só pelo amor de Deus não fique inerte, faça alguma coisa!
Deus seja louvado!