sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O PRIVILÉGIO DA ADORAÇÃO

Você já parou para pensar no privilégio da adoração?
Quando você ouve este termo o que passa pela sua mente? Música? Extravagância? Mãos que se levantam? Joelhos que se dobram? Frenesi?
Na verdade muito se fala sobre adoração, mas poucos realmente adoram...Posso afirmar isto porque o Senhor Jesus afirmou que Deus, o Pai, proccura verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e verdade.
Jesus disse que como foi nos dias de Noé, assim também seria sua volta... Veja, nos dias de Noé,  Deus procurou adoradores e só encontrou um único. Você já meditou nisto? Em toda a espécie humana, Deus apenas encontrou uma pessoa que o adorava com sua família!
Hoje não está muito diferente meu amigo leitor. Igrejas existem de montão...Pessoas se reunem aos milhões, mas verdadeiros adoradores...O Pai ainda procura.
Em espírito e verdade. O que significa isto? Ao adorarmos, o nosso espírito tem que conectar-se com o Espírito de Deus. Como fazê-lo? Certamente será muito difícil se nossos interesses durante todo o dia foi TUDO menos a presença de DEUS. Nos envolvemos com toda sorte de entretenimento, diversão, trabalho, às vezes, apatia, pecado, coisas banais e efêmeras e então queremos ir a igreja e ADORAR. Em espírito? Muito difícil. A Bíblia diz que somos o templo do Espírito Santo. O que significa que a adoração não pode se limitar no templo construído por homens, mas nós, que somos o templo precisamos adorar o tempo todo se quisermos que este (nossa vida) templo permaneça cheio da presença de Deus.
Aí está o segredo! A adoração em conjunto na Igreja fluirá, quando nós individualmente, membros do Corpo de Cristo vivermos em adoração!
E que privilégio é vivermos na presença Daquele que tudo pode, tudo é, tudo tem, tudo realiza, em tudo nos ama, consola, acolhe, ajuda!
Um ótimo dia de adoração pra você meu amigo!