domingo, 3 de abril de 2011

TRABALHAR PARA DEUS, ILUSÃO OU FATO?



Aí estou eu (aquela de blusa preta com um pompom vermelho no cabelo, rsrsrsrsrs), ministrando no 2º simpósio para mulheres, na Igreja Assembleia de Deus em Camboriú. Interessante que quando um dos fotógrafos, jovem encarregado de registrar as ministrações, entrou na minha sala e viu as irmãs assim como você está vendo, em uma "bagunça organizada", perguntou: "posso fotografar?". Eu comecei a rir e disse: "claro que sim, nós estamos TRABALHANDO!"
TRABALHAR PARA O SENHOR, PARA O REINO DE DEUS, PARA JESUS, o que isto significa realmente?
Para responder esta pergunta simples, mas tão significativa, gosto de meditar em Lucas 11.18-42.
Jesus passa pela aldeia das irmãs Marta e Maria e resolve visitá-las, desfrutar a da hospitalidade tão presente na cultura judaica.
Bem, Lucas nos informa que Maria rapidamente senta aos pés de Jesus e fica como que embriagada por suas palavras! Ah! Vamos imaginar um pouco? Eu e você sentadinhos ali, ouvindo o Mestre falar, podendo perceber o tom de sua voz, sentir seu perfume, olhar para seus olhos, talvez até segurar em sua mão! Ah Maria! Que mulher de sorte! Que privilégio!
Mas  Lucas também diz que Marta andava distraída em muitos serviços... Agora vamos tentar investigar os motivos que levaram Marta a ter tantos serviços, tarefas? Ela poderia estar simplesmente atarefada para servir ao Senhor Jesus e sua comitiva. Isto  Lucas não deixa claro, mas pelo que nós sabemos Jesus sempre estava com seus apóstolos e até com um número maior de seguidores. Por outro lado, devemos lembrar que por ser a irmã mais velha, Marta tinha o dever de cuidar do acolhimento, da hospedagem dos visitantes.
Se isto for verdade, Marta estava querendo fazer o melhor para Jesus, ou seja, MARTA ESTAVA TRABALHANDO PARA DEUS.
Então, o que deu errado? Imagine que Marta começa a ficar nervosa porque percebe que os preparativos para os visitantes estão demorando, então ela deixa algo cair no chão, quebra uma louça, se queima, se corta, tropeça, alguma coisa começa a sair errado.
Marta pensa: se eu estou fazendo o melhor para Jesus, por que está dando tudo errado? Alguém deve ser  culpado. Mas não pode ser eu, porque, afinal, estou TRABALHANDO PARA JESUS. Por um instante ela passa os olhos pela sala e quem ela vê? Sentada sem fazer nada, folgadamente, lá está Maria.. Ah! Ela pensa: eu sabia, Maria é culpada. Mas espere aí! Jesus está vendo que eu estou fazendo tudo sozinha e não fez nada, nem repreendeu Maria...?
Estes pensamentos sombrios de Marta não estão na Bíblia, mas Lucas diz no versículo 40 que Marta diz: "Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude."
No versículo 41 e 42, o Senhor fala com Marta e fala conosco, com todos que amam trabalhar para o Senhor, mas que muitas vezes por inúmeros motivos e circunstâncias, pecam como Marta, perdendo o alvo, esquecendo os verdadeiros objetivos do trabalho, o porquê estamos envolvidos nesta obra.
Jesus disse: "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada por muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."
O que está lhe deixando ansioso e afadigado? O trabalho do Senhor deve ser laborioso, mas prazeroso, porque ao fazê-lo, estamos no CENTRO DA SUA VONTADE. Se esta não é a verdade em sua vida, está na hora de parar e perguntar a Jesus: qual é  a boa parte que devo escolher Senhor? Como posso servi-lo e agradá-lo, como Maria?
Tenha certeza que Ele vai respondê-lo, e orientá-lo.
CONTINUE SE ALIMENTANDO DAS PALAVRAS DE JESUS,  NUNCA SAIA DOS PÉS DO SENHOR, TRABALHE PARA ELE  DESFRUTANDO DA SUA PRESENÇA,