quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ORAÇÃO- OSEGREDO DA VITÓRIA II



Como combinado, espero contribuir de alguma forma com o povo de Deus que deseja mais intimidade com Ele através da oração.
Nesta postagem usarei como ajuda algumas informações da obra deWim Malgo, Chamado a Orar.
Existem alguns obstáculos que precisamos transpor se quisermos orar com fervor:
1.Cansaço- A vida que levamos, nossas diversas, fatigantes e preocupantes atividades cotidianas farão com que no final do dia queiramos apenas nos atirar na cama para dormir ou até mesmo ficarmos paralisados em frente a TV, por não encontrarmos forças para buscarmos a Deus.
Neste momento devemos lembrar das promessas do Senhor quando diz "Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor." (Is 40.31a, 29).Isto significa que se  crermos nesta promessa, basta-nos o desejo de falar e ouvir a voz do Amado Eterno, darmos o primeiro passo e Ele nos garantirá a vitória.
Existem também algumas estratégias como perceber qual é a melhor hora do dia para nos dedicarmos a busca da face de Deus. Uns preferem ao acordar, então levantam uma hora mais cedo, outros ao meio-dia, ou em um horário específico que sabem que ficarão a sós, livre de interferências e  mais atentos. Você pode orar várias vezes ao dia (Daniel, homem elogiado até pelos anjos, orava três vezes por dia), é claro, mas o importante é guardar um momento a sós com Deus diariamente.
2.Distração-É comum alguém reclamar que não consegue se concentrar na oração, seus pensamentos ficam longe... Outros reclamam que não sabem o que dizer, lhe faltam palavras.Para vencer este inimigo é importante batalhar clamando o sangue de Jesus e orando em Nome Dele.  Outra estratégia que pode ser usada é orar em voz alta e ter a Bíblia em suas mãos, de vez em quando você pode parar, ler algum texto, meditar nele, aguardar para ouvir a voz de Deus no seu interior. Precisamos entender que estamos diante de um Pai amoroso que tem prazer em nos ouvir, nos orientar, consolar, exortar. Memorize Salmo 55. 16-17 e recite-o com fé quando começar a se distrair: "Eu porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. Á tarde, pela manhã e ao meio-dia farei as minhas queixas e lamentarei; e Ele ouvirá minha voz ". 
ORAR DEVE SE CONSTITUIR EM UM ATO DE PRAZER PARA O CRISTÃO, NÃO UMA OBRIGAÇÃO ENFADONHA, COMO DIZIA O SAUDOSO PASTOR ISMAEL: MUITA ORAÇÃO, MUITO PODER, POUCA ORAÇÃO, POUCO PODER, NENHUMA ORAÇÃO, NENHUM PODER!