sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

É O EVANGELHO UM PRODUTO DE MERCADO???


Queridos amigos leitores, vivemos dias determinantes na Igreja do Senhor. Olhe em volta e contemple as profecias se cumprindo: filhos contra pais, guerras, terremotos, catástrofes, o amor natural do ser humano em falta...Já no universo cristão: heresias se proliferando, igrejas disputando numa verdadeira batalha para ver com quem ficará a maior fatia do mercado. Isto mesmo, as igrejas já estão contratando especialistas em marketing, efetuando pesquisas mercadológicas, para agradarem seus consumidores...
Qual o resultado? Crentes mornos, apáticos, casas que não tem fundamento, qualquer vento de doutrina ou de luta carrega, destrói, aniquila!
"Uma fé genuinamente apaixonada está enraizada em quem Cristo de fato é"(Tyler Wigg, Cristianismo Hoje, p.40).
Jesus não está a venda e o evangelho não é um produto. Sabe por que Paulo escreveu aos Filipenses, afirmando: "posso todas as coisas naquele que me fortalece"? Diferentemente do que é pregado, Paulo estava ensinando um dos maiores segredos aos cristãos de todas as épocas! O segredo é este: se você é crente em Jesus, se Ele está em você, o poder que há Nle e que agora o envolve lhe faz capaz de suportar todas as coisas. Paulo disse: já aprendi a ter em abundância como a passar necessidade...Veja, é uma mensagem totalmente contrária ao marketing, os marqueteiros diriam a Paulo: omita a segunda parte, não é nada simpática ao consumidor! A verdade é que Paulo não estava vendendo Jesus!
Nem eu e você poderíamos comprá-lo! Seu amor é gratuito, sua vida sem contra-indicações e totalmente isenta de defeitos! Não existe propaganda a altura de sua eficácia! Com Ele podemos suportar...TODAS AS COISAS, até a tristeza, a decepção, a doença, a humilhação, a vergonha. a desilusão e isto não é uma propaganda!
Obrigada querido Jesus! Obrigada por ser exatamente TUDO que eu poderia querer de um Deus e um salvador!
Se você ainda não tem este poder, faça uma oração, peça ao Senhor Jesus perdão por seus pecados, entregue sua vida a Ele, leia a Bíblia e aprenda com Ele. Procure uma igreja para ter comunhão com outros irmãos que não se consideram consumidores em uma loja e viva feliz com Jesus aqui neste mundo e é claro mais ainda quando  ganharmos a vida eterna!