Querido amigo leitor, hoje senti desejo de ouvir novamente alguns pregadores do meu tempo de criança (e olha que já faz tempo!rrrssssss) Procurando no youtube, ouvi alguns sermões de Jimmy Swaggard, alguns hinos tradicionais, tocados em seu piano...
Encontrei também seu pedido de perdão em público e senti sua comoção. Tudo isto me fez meditar em algumas questões:
1) Aquilo que mais combatemos, principalmente se tratar de pecado moral, será a área de nossa vida em que seremos mais tentados., portanto, precisamos estar atentos e vigilantes.
2) Entre o QUERER E EFETUAR do Senhor existe um caminho, um processo, difícil, demorado, mas cheio de bênçãos. Infelizmente é muito fácil perder todo o trajeto e voltar atrás, por causa de um erro.
3) Quando retornamos no trajeto porque pecamos, podemos eventualmente percorrê-lo novamente, mas tudo será muito mais difícil.
4) É muito fácil apontar com o dedo e condenar aquele que caiu, pecou. Devemos lembrar que todos nós estamos sujeitos as mesmas falhas. Se o Senhor Jesus perdoa, quem somos nós para condenar?
5) Se Deus nos deu uma posição de destaque, a responsabilidade em não causar escândalos e permanecermos fiéis é maior ainda.
Contato para Congressos e Seminários: marciawp_cordeiro@hotmail.com Facebook Márcia Cordeiro (47) 99093053 (47) 96342086 QUERIDOS AMIGOS AGORA ESTAMOS NO SITE: www.pregadoramarciacordeiro.com
quinta-feira, 28 de julho de 2011
quinta-feira, 21 de julho de 2011
NEGOCIAI!
No livro de Lucas, capítulo 19, versículo 13, ao narrar a parábola das minas, Jesus diz: "...Negociai, até que eu venha."
O Senhor está ordenando: negociai. Veja que não se trata de um pedido, nem ao menos aparecem condições para que o mesmo se realize, é uma ordem; negociai!
NEGOCIAR SIGNIFICA: EFETUAR, REALIZAR, TRATAR.
Isto significa que precisamos negociar, mesmo quando não queremos, ou quando não sentimos vontade, desejo, se alguma coisa não estiver bem, se estivermos atravessando conflitos, traumas, raiva, tristeza...Ainda assim a ordem enfática do Senhor é NEGOCIAI!
Também não podemos parar um poco porque já lucramos muito, ou alcançamos determinado sucesso, fama, elogios, recompensas, mesmo assim é preciso negociar até que o Senhor venha!
Agora se observarmos toda a parábola, veremos claramente que todos que negociaram obtiveram resultados, porém os mesmos não foram iguais, alguns renderam mais, outros menos, todavia para todos que negociaram, isto é, obedeceram a ordem, houve um galardão, um pagamento, uma gratificação justa. A ideia central aqui não é a quantia desenvolvida, mas a obediência e esforça diligente em atendê-la.
Mas e para aquele que não negociou, mas guardou a mina e a devolveu ao seu Senhor? Jesus disse, a este até o que tem será tirado. Não se trata de um déspota injusto, mas de uma recisão de contrato. Os servos deveriam negociar, em contrapartida, o Senhor deveria pagá-los de forma justa, quando um dos dois não realiza sua parte no contrato, perde todos os direitos.
Como é bom ter a certeza de que nosso Senhor nunca deixará de cumprir sua parte! Será que nós estamos fazendo o mesmo?
segunda-feira, 18 de julho de 2011
INVEJA, QUEM ESTÁ LIVRE DELA?
O que é a inveja?
O dicionário Aurélio traz pelo menos duas acepções: 1.Desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem. 2. Desejo violento de possuir o bem alheio.
Infelizmente queridos leitores, a Igreja, como Corpo de Cristo, não está imune a este sentimento tão destrutivo. Foi por isso que Paulo escreveu aos Romanos que devemos chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram.
Parece que hoje em dia é mais fácil chorar que se alegrar...
Paulo está nos ensinando, inspirado pelo Espírito Santo que um dos desejos do Senhor é que nós tenhamos sensibilidade em relação ao próximo. Isto significa sofrer ao ver o sofrimento alheio e celebrar com as realizações, alegrias e conquistas dos mesmos.
A Bíblia compara o sentimento da inveja à feitiçaria.
O rei Saul tinha se afeiçoado a Davi até o momento em que escutou as mulheres celebrarem suas vitórias, compondo uma canção que exaltava Davi. A partir daquele momento um sentimento demoníaco de inveja fez com que Saul iniciasse uma perseguição injusta e incansável ao futuro rei Davi.
Interessante nesta história, é que por nenhum momento vemos Davi tentando se vingar de Saul. Ele apenas se protege e quando tem uma oportunidade única de eliminar seu perseguidor, não o faz. Será que é por isto que Davi é chamado "o homem segundo o coração de Deus?"
Quando você olha para o céu, admira apenas o sol, a lua, as estrelas maiores, as menores? Quando contemplamos as maravilhas criadas por Deus, observando o firmamento, existe um conjunto harmônico entre os astros, nenhuma estrela se degladia pelo espaço sideral, não existe preocupação para saber qual está em 1º lugar no rank das mais cintilantes...Existe espaço para todos, o desejo de ser o 1º, a MAIOR celebridade, é uma das características desta sociedade competitiva, exclusivista, egocêntrica. Você não precisa ser o nº 1, o sucesso é efêmero. O que precisamos é fazer o nosso melhor! Um dia haverá uma prestação de contas. Seremos julgados pelo que fizemos e não fizemos, não pelos troféus, medalhas, homenagens, bajulações... Há um desperdício de energia na inveja. Gaste suas energias, sua vida, seus bens em algo que valha a pena! CELEBRE AS VITÓRIAS! CELEBRE AS SUAS VITÓRIAS! CELEBRE AS VITÓRIAS DOS SEUS AMIGOS, IRMÃOS, ATÉ MESMO DOS QUE NÃO MERECEM! DEUS ESTÁ NO CONTROLE!
segunda-feira, 11 de julho de 2011
CRISTÃO MORNO!
Apocalipse, capítulo 3, versículos 14 a 22, Jesus está enviando uma mensagem à igreja de Laodicéia.
Jesus chama esta igreja de morna, e exclama: porque és morna, nem fria, nem quente, vomitar-te-ei da minha boca!
Por que Jesus classifica esta igreja como morna? Ou melhor, o que torna um cristão morno?
1º)QUANDO NÃO COLOCA JESUS EM PRIMEIRO LUGAR NA SUA VIDA- a Bíblia diz que um dia um jovem rico se aproximou do Senhor e indagou-lhe o que deveria fazer para ser salvo. Jesus lhe perguntou: "Conheces os mandamentos?" O jovem afirmou que não só os conhecia como os observava desde sua infância; ao que Jesus lhe respondeu: 'Então só falta uma coisa: vende tudo o que tem, dá aos pobres, vem e me segue' Ao ouvir estas palavras, o jovem saiu cabisbaixo.
Quando Jesus pergunta se o jovem conhece os mandamentos, ele já sabia da resposta, pois como Deus, o Senhor conhecia tudo sobre ele. Entretanto ao questioná-lo sobre os mandamentos e depois pedir para renunciar tudo, o Senhor queria mostrar-lhe que ao contrário do que pensava tal jovem não observava nem o primeiro e mais importante dos mandamentos: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS...
Deus não tem nenhum preconceito em relação aos ricos, é óbvio, a questão aqui, é: ONDE ESTÁ O TEU CORAÇÃO? Se existe algo mais importante que o próprio Deus, você é um cristão morno!
Mas talvez lá no seu íntimo, você possa criticar um Deus que exija maior atenção e prioridade que tudo o mais! Diferentemente dos mitos gregos, Deus não faz isso por ser um megalomaníaco, mas porque sua essência é tudo o que o ser humano necessita para ser feliz! Ele personifica tudo que nossa alma, espírito e corpo (não nesta ordem) necessitam. Deus é AMOR, JUSTIÇA, PAZ, SANTIDADE, PODER, MAJESTADE, GLÓRIA, HONRA, MOVIMENTO,REALIZAÇÃO, CRIATIVIDADE,BENIGNIDADE, LONGANIMIDADE,MISERICÓRDIA,INTELIGÊNCIA, SABEDORIA,ALEGRIA, FELICIDADE...
O que mais você pode querer? Quando O coloca em primeiro lugar, os benefícios serão unilaterais. Quem sai ganhando é você! Se você não fizer isto e preferir tomar a mesma atitude que o jovem rico, Deus continuará igual,mas você sairá no prejuízo!
VOCÊ ESCOLHE!
terça-feira, 5 de julho de 2011
O PODER DA ORAÇÃO. SERÁ QUE DEUS ME OUVE, MESMO?
"Um missionário contou esta história com muita emoção, quando de passagem por sua igreja, no estado de Michigan, EUA: "Enquanto eu servia em um pequeno hospital, na África, a cada duas semanas eu ia, de bicicleta, por dentre a selva, até uma cidade próxima, para comprar provisões. Esta era uma jornada de dois dias e era necessário acampar à noite, na metade do caminho. Em uma dessas jornadas, cheguei a cidade, onde planejava sacar meu dinheiro no banco, comprar medicamentos e provisões, e depois iniciar meus dois dias de jornada de regresso ao hospital. Quando cheguei à cidade, observei dois homens brigando e um deles havia sido seriamente ferido. Tratei dos seus ferimentos e ao mesmo tempo lhe falei do Senhor Jesus Cristo.
Viajei por dois dias, acampado à noite, e cheguei em casa sem nenhum incidente. Duas semanas depois, repeti minha jornada. Quando cheguei a cidade fui abordado por aquele jovem homem, cujas feridas eu havia tratado. Ele me disse que sabia que eu levava dinheiro e provisões. Prosseguiu dizendo-me: 'Alguns amigos e eu te seguimos até a selva, sabendo que tu ias acampar à noite. Nós planejamos matar-te e tomar teu dinheiro e medicamentos. Todavia, justamente quando íamos atacar teu acampamento, vimos que estavas protegido por 26 guardas armados.'
Então comecei a rir e lhe disse que com certeza eu estava sozinho no acampamento. O jovem apontou em minha direção e me falou: 'Não
senhor, não estavas sozinho, eu e meus 5 amigos vimos os guardas, por isso ficamos com muito medo e te deixamos.
Então um dos homens da congregação aou ouvir isto, se pôs de pé e falou: 'Poderia dizer exatamente o dia em que isso aconteceu?'
O missionário relatou o dia e o homem que lhe interrompeu contou: 'Na noite do teu incidente aqui na África era manhã e eu estava me preparando para ir jogar golfe. Estava a ponto de sair de casa quando senti a urgência de orar por ti. De fato, a urgência do Senhor era tão forte que chamei vários homens da igreja para encontrarmo-nos aqui, no santuário, para orar por ti, poderiam os homens que se reuniram comigo aquela manhã se colocarem em pé?'
Então todos os homens que se reuniram naquele dia se puseram de pé. Quando contaram o número, surpreendentemente eram 26!
E VOCÊ PÁRA TUDO QUE ESTÁ FAZENDO QUANDO SENTE UM DESEJO INTENSO DE ORAR POR ALGUÉM? CRÊ QUE O NOSSO DEUS NOS OUVE QUANDO ORAMOS COM SINCERIDADE, NÃO COMO UMA OBRIGAÇÃO, REPETINDO LADAINHAS, REZAS DECORADAS, MANTRAS, MAS QUANDO NOS DERRAMAMOS EM SUA PRESENÇA E NOSSAS LÁGRIMAS CORREM QUENTES POR NOSSO ROSTO...ENXARQUE SUA VIDA COM A PRESENÇA MARAVILHOSA DESTE DEUS QUE NÃO APENAS NOS OUVE, MAS SE MOVE AO NOSSO FAVOR!
EU POSSO GARANTIR MEU AMIGO QUE LÊ ESTA MENSAGEM. DEUS EXISTE, OUVE ORAÇÕES. ELE JÁ ME RESPONDEU INÚMERAS VEZES. ME SURPREENDEU MUITAS OUTRAS. EU NÃO MEREÇO, SOU PECADORA, INGRATA, MESMO ASSSIM ELE ME AMA E TE AMA TAMBÉM!
Assinar:
Postagens (Atom)