quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Todo cristão deve celebrar o dia 31 de outubro, pois neste mesmo dia em 1517, o monge agostiniano Martinho Lutero afixou suas 95 teses na porta da igreja de Witenberg, protestando contra os abusos cometidos pela Igreja Católica Apostólica Romana, como a venda de indulgências (perdão dos pecados), a adoração de relíquias e a salvação por obras.
Outros guerreiros da fé, como Calvino, Zwinglio se uniram a Lutero na luta pelo evangelho de Cristo.
A reforma protestante trouxe grandes contribuições a Igreja, e está alicerçada em  cinco pilares: SOMENTE A ESCRITURA, SOMENTE A FÉ, SOMENTE A GRAÇA, SOMENTE CRISTO E SÓ A DEUS TODA A GLÓRIA!
Precisamos nos lembrar constantemente destes princípios bíblicos. Infelizmente muitas igrejas hodiernas, filhas da reforma tem negligenciado estes princípios.
Deus está recrutando novos reformadores que lute pela pregação da genuína Palavra de Deus. Ele conta comigo e com você para esta grande obra!
Com amor, Márcia

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O que é vida abundante?

Jesus é a fonte de vida abundante. Pessoas em todo mundo experimentaram esta verdade ao se entregarem para Jesus, firmando um compromisso com Ele.
Vida abundante significa que mesmo enfrentando lutas, problemas, doenças, dificuldades mil, temos convicção que Jesus está conosco, é algo inexplicável, sobrenatural, porém sabemos que não suportaríamos passar pelo deserto sem sua ajuda.
E você? Já se decidiu por Ele? Não perca mais tempo, desfrute de uma vida abundante!!!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

O MAIOR "SEGREDO DO DIABO"! Você precisa saber (parte 3)

Olá meu amigo, já começou a pensar nas causas que levam um grande número de pessoas que entram na igreja a nunca experimentarem uma conversão genuína?
Nas postagens anteriores refletimos um pouco nos métodos de Jesus de evangelismo, como modelo para a igreja atual. Entendemos então que Jesus primeiramente confrontava o pecado do povo. SE NÃO HOUVER CONSCIÊNCIA DE PECADO, NÃO HÁ ARREPENDIMENTO E SE NÃO HOUVER ARREPENDIMENTO, NÃO HÁ CONVERSÃO GENUÍNA.
2)Em segundo lugar percebemos que e todas abordagens, Jesus sempre foi movido pelo amor as almas. Veja no caso do jovem rico...a Bíblia nos informa que Jesus o amou.Em nenhum momento o Senhor agiu se amor, curava com amor, ressuscitava com amor, repreendia e exortava com amor.
Não podemos evangelizar se amor. Jesus repreendia os fariseus o tempo todo porque suas ações podiam até ser boas mas não eram motivadas pelo amor. O espírito Santo que convence e atrai o pecador se manifesta onde há amor!
Pense nisso, com amor, Márcia.
Assista os outros vídeos de Kirk Cameron:

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O MAIOR "SEGREDO DO DIABO", VOCÊ PRECISA SABER (PARTE 2)

Querido amigo leitor, na postagem anterior iniciamos uma conversa sobre as causas que levam tantas pessoas a desistirem da fé ou mesmo a nunca se comprometerem realmente com Jesus.
Pela série de vídeos que começamos a assistir, nossos apresentadores ilustres parecem enfatizar o fato de que a pregação da Palavra não tem sido eficaz por não imitar o modelo de Jesus.
1) JESUS CONFRONTAVA O PECADO.
Jesus não tinha medo de afastar o pecador confrontando seu pecado, pelo contrário, o fato de confrontá-lo era uma condição necessária para a aproximação do mesmo.
Veja o caso da mulher samaritana, de Nicodemos, da mulher Siro-Fenícia e do jovem rico...e todos estes encontros Jesus confronta o pecado...Dos quatro exemplos citados, apenas um não se rende, porém, Jesus teve certeza que ele entendeu a mensagem mas preferiu os bens materiais do que a salvação: assunto resolvido.
Vamos continuar Assista o próximo vídeo: ainda estou esperando sua opinião sobre a questão!

domingo, 20 de outubro de 2013

O MAIOR "SEGREDO DO DIABO". VOCÊ PRECISA SABER

Pesquisas mostram que infelizmente um grande número que "aceita" Jesus não permanece em Cristo ou apenas "frequenta" uma igreja sem se render realmente ao Senhor.
Por que isto acontece? Gostaria de ouvir sua opinião...
Vamos estudar u pouco sobre isto?
Começaremos com uma série de vídeos:
Assista e dê sua opinião!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PARE AGORA!!!!!!SUA VIDA PODE MUDAR!!!!!!!!!!!!

É isso mesmo, estou lhe convidando a parar com todas as suas atividades por alguns minutos...Pare também de se preocupar, você consegue? Por alguns minutos eu lhe peço para parar de reclamar, de se justificar, de murmurar! Eu gostaria muito que nestes poucos minutos você ouvisse a canção abaixo. Como ela está com legenda eu peço que você cante também...Mas por favor, cante com sua alma, rasgue o seu coração na presença da única pessoa que pode mudar todas as coisas! A música diz a verdade: Ele te ama mais que qualquer um e não desistiu de você. Mesmo que sua situação esteja muito difícil, complicada, triste. Ele ainda lhe ama, busque a Ele. Faça uma aliança com Ele! Sua vida pode mudar!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

COMO VIVER COM UM MARIDO MALIGNO?

Por causa da maravilhosa oportunidade que Deus me deu de ministrar Sua palavra em lugares diferentes, pude ouvir muitas histórias de mulheres sofridas, decepcionadas, depressivas e angustiadas por não saberem que atitude tomar quando se sente vítimas de maridos  malignos.
É claro meu querido leitor que para cada caso o  Senhor tinha uma orientação diferente, porém, a Bíblia nos dá vários exemplos de mulheres que viveram Provérbios 31. 10: "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor excede ao de rubis."
Um destes exemplos está em I Samuel 25,e a mulher em questão é Abigail. Recebemos algumas informações importantes neste capítulo:
Abigail era mulher formosa e de bom entendimento.
Nabal, esposo de Abigail, era muito poderoso, duro de coração e maligno em obras.
Diz a história que Davi mandou alguns de seus homens pedir dádivas a Nabal, já que o mesmo estava celebrando a tosquia das ovelhas, sabendo que durante grande temporada Davi e seus homens protegeram os bens de Nabal sem nada exigirem em troca. Bom, como já era de se esperar pelo caráter conhecido de Nabal, ele não só desprezou o pedido de Davi como o insultou. O resultado Davi ficou tão furioso que resolveu matar a todos na casa de Nabal.
Vamos analisar as atitudes de Abigail, quando ficou sabendo das loucuras do marido:
1º Não foi afrontá-lo. ( Ela conhecia o temperamento do marido e por mais que tivesse vontade de "lavar a roupa suja" sabia que não adiantaria nada, pelo contrário, agravaria mais os fatos).
2º Tomou uma atitude apaziguadora (ela poderia pensar: eu não fiz nada de errado, deixe que ele colha o que plantou, estou cansada deste homem), buscando em seu depósito o que poderia ajudá-la em sua missão.
3º Ela tinha um depósito. Versículo 18:"Então Abigail se apressou, e tomou duzentos pães, e dois odres de vinho, e cinco ovelhas guisadas, e cinco medidas de trigo tostado, e cem cachos de passas, e duzentas pastas de figos passados, e os pôs sobre jumentos." Ninguém  consegue tudo isto de uma hora para outra, como uma excelente administradora do lar, ela tinha tudo pronto! Isto fala de depósito de oração, consagração, meditação na palavra....
4º Ela se apressou. Davi disse: Se você não tivesse se apressado... Abigail mesmo casada com um homem maligno, não era procrastinadora, deixando o desânimo imperar em sua vida provocando uma rotina de :"depois eu faço". Ela sabia que tinha que se apressar se quisesse salvar sua casa!
Se você está pensando que não é nada fácil ser Abigail quando se está casada com um Nabal, eu também concordo. Eu tenho certeza que para ter esta força, ânimo e coragem, apenas é possível com a ajuda do Espírito Santo. Por tanto ado leitor, seja você homem ou mulher  se seu cônjuge é maligno, busque orientação e força no Espírito Santo e em sua Palavra e co certeza será vitorioso como Abigail.
Com amor, Márcia

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Por que os demônios não se arrependem?

Talvez você já tenha feito esta pergunta em secreto e ficou constrangido de compartilhá-la...a Bíblia tem todas as respostas para nossas indagações.
Gostei muito da explanação de Josemar Bessa neste vídeo...espero que sua pergunta seja respondida!
Com amor, Márcia

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

VOCÊ JÁ OROU DE VERDADE? by SPURGEON

 Querido amigo leitor, peço que leia esta mensagem do pregador Spurgeon com o coração aberto, impedido de sentir-lhe aversão antes de entender totalmente a mensagem, pois é uma orientação para eficácia da oração! Lembre-se não se trata de perder a intimidade com o Pai ou de esquecer que Ele é nosso melhor amigo e nos entende mesmo quando apenas gememos em oração , ou que Ele não saiba o que vamos dizer antes mesmo de abrirmos a boca, mas de demonstrarmos todo nosso amor, gratidão e reverência.Que o Senhor te abençoe!
" Há uma ideia popular de que a oração é uma coisa muito fácil, uma espécie de atividade comum que pode ser feita de qualquer forma, sem nenhum cuidado ou esforço. Alguns pensam que somente é necessário pegar um livro, utilizar certo número de palavras atraentes  e assim terá orado, podendo então guardá-lo novamente. Outros supõem que usar um livro é coisa supersticiosa, e aquilo que se deveria fazer é repetir uma série de frases improvisadas, frases essas que viriam à mente de súbito como uma manada de porcos ou uma matilha de cães, e uma vez tendo-as pronunciado com certa atenção, pronto, a oração foi feita.
Ora, nenhum desses modos de orar foi adotado pelos santos do passado. Parece que eles pensaram muito mais seriamente sobre oração do que muitos pensam em nossos dias. Parece ter sido algo importantíssimo para eles - um exercício constantemente praticado, no qual alguns deles atingiram grande eminência e foram, dessa forma, singularmente abençoados. Ceifaram grandes colheitas no campo da oração e descobriram que o propiciatório é uma mina de tesouros inimagináveis.
Os santos do passado tiveram o costume de colocarem em ordem, como Jó, sua causa diante de Deus. Assim como um peticionário não vai a uma corte impulsivamente, sem antes pensar no que vai dizer, mas entra na sala de audiências com seu processo bem preparado, tendo também aprendido como deve se comportar diante da grande autoridade a quem vai apelar, da mesma forma é bom que nos aproximemos do trono do Rei dos reis, tanto quanto possível, com premeditação e preparação, sabendo o que fazemos, qual a nossa posição e o que desejamos obter. Em tempos de perigo e aflição podemos correr para Deus da forma como estamos, assim como a pomba voa para uma fenda na rocha, mesmo que suas penas estejam arrepiadas; mas em tempos normais não deveríamos nos aproximar dEle com espírito despreparado, assim como uma criança não se aproxima do seu pai pela manhã sem antes ter lavado o rosto.
Veja ali o sacerdote; ele tem um sacrifício para oferecer, porém não se apressa para o pátio dos sacerdotes a fim de picar o novilho com o primeiro machado em que puder pôr a mão. Pelo contrário quando se levanta lava seus pés na bacia de bronze, coloca suas vestimentas e se enfeita com seus trajes sacerdotais. Então ele se achega ao altar com sua vítima adequadamente dividida de acordo com a lei. Sendo cuidadoso em fazer de conformidade com o mandamento  mesmo em coisas simples tais como onde colocar a gordura, o fígado e os rins. Ele põe o sangue numa bacia, derrama-o num lugar apropriado aos pés do altar, não o jogando de forma que mais lhe agrade, e acende o fogo, não com chama comum, e sim com o fogo sagrado retirado do altar. Atualmente todo este ritual foi superado, mas a verdade que ele ensinava permanece a mesma; nossos sacrifícios espirituais devem ser oferecidos com santo cuidado. Deus nos livre de que nossa oração seja somente saltar da cama, ajoelhar-nos e dizer qualquer coisa que venha à mente. Pelo contrário, que possamos esperar no Senhor com santo temor e reverência."

domingo, 13 de outubro de 2013

JESUS TE LIGOU E VOCÊ NÃO ATENDEU?

Gostaria que você refletisse comigo em uma passagem bíblica muito conhecida, que está registrada em João 11.35: Jesus chorou. Este versículo não dá total clareza do motivo das lágrimas do Mestre, entretanto,  com ajuda de princípios rudimentares da interpretação bíblica, podemos investigar o motivo quando lemos todo o capítulo e ainda quando comparamos mais um momento em que Jesus derramou  lágrimas registrado nas escrituras em Lucas capítulo 19.
Pois bem, constatamos ao ler o capítulo 11 que Jesus já sabia que Lázaro havia morrido (pois Ele é onisciente) antes mesmo que a notícia chegasse a Ele, também fica claro através do diálogo de Jesus com seus discípulos que Sua intenção era ressuscitar Lázaro, porém, quando Jesus vê o lamento das irmãs amadas Marta e Maria e dos amigos que enlutados procuravam se consolar, diz as Escrituras que Ele se comoveu e isto mexeu com suas emoções...
Poderíamos então concluir que mesmo sabendo que Lázaro ressuscitaria Jesus apenas chorou porque teve suas emoções constrangidas, mas eu ouso ir além desta óbvia interpretação. Quando eu medito em outra passagem que mostra o choro de Cristo, em Lucas capítulo 19, o evangelista narra neste mesmo capítulo a conversão de Lázaro, a parábola das minas, a entrada triunfal e a ira do Senhor contra os mercenários do templo. Entre a entrada triunfal e a manifestação de Jesus contra os vendilhões do Templo, ele chora...por que o Senhor choraria depois de ser ovacionado e aclamado pelo povo? A Bíblia responde quando Ele declara: Lucas 19.41-44
"E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,
Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.
Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados;
E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação."
Tanto em um episódio como em outro, Jesus estava demonstrando tristeza e indignação porque o próprio Deus andava no meio deles e eles não conseguiam enxergar, passavam por Ele,  ouviam Suas palavras, tocavam Nele, mas estavam insensíveis, continuavam se lamentando, tratando levianamente as coisas de Deus, chorando por um morto tendo o dono da vida na sua frente!
É como se Jesus ligasse para o seu celular hoje e você desprezasse a ligação. como se fosse qualquer pessoa...Acontece que Ele está sempre ligando,! De alguma forma  procura você, porque Ele te ama muito, vive dando sinais, mas você está tão preocupado em seu mundinho, que como os judeus da época, provoca lágrimas em Jesus!
Eu e você muitas vezes fazemos isto todos os dias, porque o entretenimento, a rotina diária, os problemas que muitas vezes nós mesmos causamos são alvo maior em nossas vidas, do que a presença Dele. Pense nisso!
Com amor, Márcia.

sábado, 12 de outubro de 2013

GUERRA A "CULTURA GOSPEL"

O cenário é o deserto de Edom, os personagens  e destaque são o rei de Edom, o rei Jorão (Israel), o rei Jeosafá (Judá), o profeta Eliseu e um ADORADOR. Três reis no deserto em direção ao inimigo, o rei dos moabitas (Mesa), sua missão: fazê-lo submeter-se novamente e pagar tributos a Israel.
Acontece que um grande problema se levanta contra a tríade real: a água acabou e seus homens e animais estão desfalecendo...
Em uma situação como esta quem não confia em Deus faz exatamente o que Jorão e o rei de Edom fizeram: reclamaram e desanimaram perdendo a esperança. Jeosafá que era temente a Deus foi consultá-lO perguntando se não havia um profeta da parte do Senhor, então encontraram Eliseu.
Nesta hora sobreveio algo muito interessante, antes de profetizar Eliseu pergunta:Há entre vocês um tangedor? Será que qualquer um serviria para invocar a presença de Deus e a manifestação sobrenatural da palavra profética? Penso eu que deveria ser um ADORADOR, alguém com compromisso, com consciência e conhecimento da responsabilidade e importância de seu ofício. A Bíblia não revela o nome dele, porque foi o Deus dele que ganhou o mérito, o aplauso, a adoração! Ele não era uma estrela gospel, era um adorador!
Bom, o final desta história é que o profeta entregou uma mensagem divina e o povo não precisou lutar para ter vitória e também recebeu água de forma milagrosa!
Eu não tenho acompanhado o ministério do irmão Rodolfo, mas tenho que parabenizá-lo por esta palavra, assista por favor, é impactante!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O EVANGELHO DE CRISTO É UM EVANGELHO DE CRUZ!

Temos ficado alarmados com o crescimento numérico da igreja evangélica no Brasil, porém, infelizmente não temos visto muitos frutos destes números, como a redução da pornografia, violência, miséria, divórcio, adultério, etc. Como explicar esta realidade?
Concluímos com pesar que muitos apenas frequentam as igrejas, mas não entenderam o verdadeiro significado do evangelho de Cristo.
Gostaria muito que você assistisse este vídeo que fala do verdadeiro evangelho...por favor veja até o fim mesmo que você não simpatize muito com as palavras do pregador! Deus está chamando nossa atenção!
(Obs: aconselho a ver em tela cheia por causa da legenda)
Com amor, Márcia

terça-feira, 8 de outubro de 2013

EM QUE DEUS ESTAVA PENSANDO QUANDO ME CRIOU? Última parte

4. DEUS TRAÇA E DESENVOLVE CAMINHOS PARA CUMPRIR O SEU PROPÓSITO E ESTABELECE UM TEMPO PARA CADA PROPÓSITO.
Você se lembra da história do rei Davi? Como ele teve que persistir em sua fé e adoração a Deus, até que a promessa do Senhor se cumprisse em sua vida? Ele era ainda muito jovem quando Samuel foi até sua casa, o ungiu como rei...muitos anos se passaram, Davi foi injustamente perseguido por Saul, sendo forçado a viver longe da família, amigos, vivendo como fora da lei.; entretanto chegou o tão esperado dia, Davi foi honrado e abençoado por Deus! Que maravilha! Precisamos entender que entre o querer e o efetuar do Senhor existe um caminho a ser trilhado, é o tempo determinado por Deus para nos preparar para o cumprimento das promessas! Durante este tempo seremos provados, é um processo de amadurecimento, de conhecimento do mundo espiritual!
O importante é confiar e descansar no Senhor, sempre sendo fiel a Ele , porque Ele não pode ser infiel!
Veja o testemunho impactante desta adoradora:
Beijão!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

EM QUE DEUS ESTAVA PENSANDO QUANDO ME CRIOU? PARTE 4

VOCÊ JÁ FEZ ESTA PERGUNTA AO SENHOR? TODAS ESTAS POSTAGENS TÊM COMO PRINCIPAL OBJETIVO PROMOVER O DESEJO DE BUSCAR A REALIZAÇÃO DO PROPÓSITO DE DEUS E NOSSAS VIDAS! "O DESCONHECIMENTO DO PROPÓSITO SEMPRE RESULTARÁ EM PERDA DE TEMPO E EM PERIGO."(MYLES MUNROE)
3. DEUS PROVIDENCIARÁ TODOS OS RECURSOS NECESSÁRIOS PARA A REALIZAÇÃO DO SEU PROPÓSITO
Quando eu e você começamos a vivenciar o plano de Deus em nossas vidas, começam a surgir dúvidas e aflições, tais como: De que maneira conseguirei recursos para isso? Nos preocupamos com recursos financeiros, humanos e até duvidamos de nossas habilidades e talento e dons... Por muitas vezes Satanás tentará soprar suas mentiras e nossas mentes criando fortalezas do medo, da angústia, procurando nos engessar e paralisar... principalmente quando estamos avançando rumo ao propósito de Deus!
Fique esperto! Será que o Deus que criou o propósito não será poderoso para prover os recursos necessários?
É claro que iremos investir todos os nossos esforços, porém  tudo aquilo que estiver além deles, Deus providenciará! Aleluia!
Veja, quando tudo parecia perdido para José na prisão, você sabe o que aconteceu...fazia parte do plano de Deus! Quando Jefté já estava banido do seu lar, Deus novamente entra em ação!
PRECISAMOS LEMBRAR QUE A ETERNIDADE NÃO TEM COMEÇO NEM FIM E DEUS QUE É ETERNO EXISTE FORA DO TEMPO, ELE VÊ O COMEÇO E O FIM! PODEMOS DESCANSAR NELE, FAZENDO O NOSSO MELHOR PARA ELE!