segunda-feira, 18 de abril de 2011

PARABÉNS GEÓRGIA CORDEIRO, NÁDIA TOMIO E MARIA SOARES!


AS FOTOS ESTÃO NA SEGUINTE ORDEM : GEÓRGIA, NÁDIA, ROGÉRIO (MEU IRMÃO) E MARIA SOARES: 




Neste mês, 3 mulheres maravilhosas estão comemorando mais um ano de vida: minha filha Geórgia, minha cunhada Maria e minha sobrinha Nádia (esposa do meu sobrinhO predileto-Dante).
Três grandes comemorações merecem destaque no meu blog. Por isso em homenagem as PODEROSAS, resolvi escrever um pouco sobre a mulher.
Em Juízes, capítulo 5, versículo 7, está escrito: "Cessaram as aldeias em Israel, repousaram;até que eu, Débora, me levantei, por mãe em Israel, me levantei."
Bem, escrever aqui que a mulher consegue fazer milhares de coisas ao mesmo tempo, sem reclamar, com entusiasmo, só para ver o rostinho alegre dos filhos, marido, alunos, irmãos em Cristo...seria como chover no molhado, todo mundo já sabe disto (rrrrsssss). Então, gostaria de refletir um pouquinho com você sobre este versículo, tão intrigante.
Em primeiro lugar, o versículo em questão está no meio de um cântico, ou seja, ele é um verso da música de Débora e Baraque, entoada após a vitória contra Jabim e o exército de Sísera.
Interessante que Débora afirma em seu louvor que as aldeias em Israel estavam em repouso (repousaram...).Em outras palavras, Débora está dizendo que TODOS ESTAVAM DORMINDO, não obstante a grande opressão que o rei Jabim havia imposto sobre Israel.
As vezes é mais fácil fingir que nada está acontecendo...Dormir o sono dos inocentes... Passar os domingos de folga, assistindo os entediantes e sensacionalistas shows do Gugu, Faustão, e por aí vai...Olhar para o mundo corrompido, sedento e faminto pela Palavra de Deus, menear a cabeça e indagar: Ninguém fará nada?
Mas Débora continua seu cântico de adoração, nos informando:Eu Débora me levantei!
Que maravilha! Eu não sei que reação você demonstrou aí do outro lado do computador, mas eu fiquei com vontade de GRITAR; ALELUIA! Uma mulher corajosa, alguém que não queria ser mais um número no censo, toda a aldeia cessou, dormiu, tosquenejou, parou, se acomodou, se acorvadou,mas EU ME LEVANTEI! Isso não lhe anima?
Nossa heroína e juíza Débora, continua nos dando detalhes, imagine que ela caracteriza sua ação de levantar, dizendo; me levantei como mãe em Israel.
O que uma mãe faz? Quais são suas principais características? Ela nutre, alimenta, encoraja, cuida, dá assistência, acaricia, orienta, administra, auxilia, AMA!
Talvez você não saiba o resultado desta história, mas as atitudes de Débora acabaram com um jugo de 20 anos!
Deus está falando comigo e com você hoje, e o que Ele diz? Levante-se como Débora! É isto mesmo, levante-se primeiro!Quando você fizer isto, prepare-se para ser usado como nunca nas mãos de um DEUS todo poderoso, que tem prazer em usar simples mortais para mudar histórias e promover Seu Reino! 
PARABÉNS MENINAS! QUE VOCÊS POSSAM ESTAR E PERMANECER SEMPRE NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS!

2 comentários:

  1. o sobrinho predileto é filho da irmã predileta rssss. O texto está excelente e o exemplo de Débora, assim como o seu não poderiam ser melhores para qualquer mulher que tenha propósitos na vida.
    Sandra Tomio.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sandra.
    Que bom se todas as pessoas descobrissem esse segredo eterno: a felicidade está em VIVER COM PROPÓSITO!

    ResponderExcluir