terça-feira, 17 de maio de 2011

PARECE MAS NÃO É...

Você já ouviu falar do Denorex, aquele que parece mas não é? Mas não é sobre isso que eu quero falar...
O livro de Atos, capítulo 5 traz uma narrativa muito triste, mas extremamente atual: a história de Ananias e Safira.
Para quem não tem familiaridade com ela, a síntese é que o casal vendo que os irmãos da Igreja Primitiva eram bem quistos pela comunidade, resolveram imitá-los para desfrutar dos privilégios do reconhecimento. Os irmãos em questão, vendiam suas propriedades, doavam o capital para igreja que a distribuía de acordo com as necessidades de todos. A Bíblia revela que por causa disto ninguém tinha falta de coisa alguma.
Ananias e Safira não queriam ser como estes cristãos, na sua hipócrita e ingênua consciência, bastava apenas parecer.
Acontece que parecer não é ser. E quando eles resolveram mentir dizendo que haviam vendido sua propriedade e levado todo o dinheiro para doação, Deus revelou a Pedro a inverdade e matou literalmente o casal o que provocou um grande temor na congregação.
Não é o que acontece hoje? Muitos querem apenas parecer cristãos, desfrutando assim do convívio dos irmãos, dos benefícios e bênçãos proferidas nos cultos. Para estes, parecer é suficiente. Ser já é bem mais difícil, pois requer renúncia. Abandonar o pecado, permitir que Deus transforme seu temperamento, seu comportamento, seus sentimentos, até mesmo as intenções do coração é um processo dolorido e difícil, apesar de prazeroso e rico. Poucos são os que estão dispostos a aceitá-lo.
É por isso que o Senhor Jesus declarou: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino de Deus...
Haverá um dia notório em que o que parece mas não é será eliminado do meio dos que parecem e são genuinamente cristãos. Enquanto isso não acontece devemos "por a barba de molho" como dizia o saudoso pastor Ismael Pereira do Lago e pedir constantemente ao Espírito Santo sua presença purificadora e poderosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário