Com certeza quando você era pequeno já ouviu ou viu alguma ilustração em uma história infantil de uma ovelhinha com um sininho no pescoço.
Assistindo a um documentário sobre o cantor Elvis Presley, recebi a informação de que antes de sua morte um evangelista de renome foi visitá-lo e orando com ele, lhe disse: "Elvis, o Senhor Jesus tem muitas ovelhinhas, em algumas ele coloca um sininho, você é uma ovelha com sininho...infelizmente você não soube usá-lo."
Isto me chamou muita atenção e o Senhor Jesus ministrou ao meu coração palavras eternas!
Em João 10.14, Jesus diz: Eu sou o bom pastor e, conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Jesus tem um grande rebanho e ama a todas as ovelhas igualmente. Algumas ovelhas dão mais trabalho, ás vezes fogem, se distraem, ficam longe do rebanho. Jesus disse que deixa 99 ovelhinhas no aprisco e vai procurar aquela que se desgarrou...
A bíblia não fala nada sobre ovelhas com sininho, mas eu ouso concordar com o evangelista que orou por Elvis Presley.
Algumas ovelhinhas chamam muita atenção das outras por causa do seu sininho.
O sininho não tem como função incentivar a vaidade ou o orgulho da ovelha, mas chamar a atenção das outras para que sigam o pastor.
A ovelha que tem o sininho é privilegiada, mas tem responsabilidade maior e por isso será cobrada, conforme Lucas 12.48.
Que cuidados esta ovelhinha precisa ter?
1) Quanto maior for o sininho, mais pesado ele pode ser, mas lembre-se: o Senhor nunca nos dará nada tão pesado que não posssamos carregar, Ele mesmo disse que o seu fardo é leve e seu jugo suave. O peso do sino pode tentar fazê-lo desistir de levá-lo e até desprezá-lo. Jeremias amaldiçoou o dia em que nasceu, Jó amaldiçoou o homem que levou a notícia de seu nascimento a seu pai, tamanho foi o sofrimento em determinado momento da vida destes homens escolhidos por Deus, mas a influência de suas vidas foi muito maior!
2) Se o sininho for muito bonito, existe o perigo de causar muita inveja, quando Davi volta da batalha, as mulheres começam a cantar Saul matou milhares, mas Davi dezenas de milhares...Isto causou inveja diabólica em Saul que nunca mais deixou de perseguir Davi.
Miriã e Arão questionaram a autoridade de Moisés, perguntando com desdém: será que Deus só fala com ele?
3) Se o sininho tiver um som muito atraente pode distrair tanto a ovelha que o carrega como as ovelhas que a seguem fazendo com que esqueçam o verdadeiro sentido de sua existência: levá-las ao Pastor.
Sansão esqueceu durante algum tempo porque o Espírito de Deus o tomava com força descomunal, a tal ponto de não perceber quando Ele se retirou.
Salomão se esqueceu porque o Senhor lhe concedeu assombrosa sabedoria a ponto de adorar a falsos deuses em nome do pragmatismo.
Saul esqueceu que Deus é imutável e resolveu fazer suas próprias regras, apresentando sacrifício, confiando em sua autoridade real, desobedecendo o profeta e a Palavra de Deus.
4) Por estes e outros motivos há ovelhinhas que não querem carregar o sininho, ou mesmo se acham indignas dele.Toda honra vem carregada de responsabilidade, mas não há responsabilidade sem honra.
Se Jesus lhe escolheu para ser uma ovelhinha com sininho, sinta-se honrado. Moisés também não se achava preparado, Gideão duvidou, mas Eliseu desejou, Samuel foi dedicado por sua mãe e aceitou com prazer carregar o sininho.
Você está entendendo?
O bom Pastor é digno de ser servido, é uma honra e privilégio fazer sua vontade!
Levanta ovelhinha com sininho, comece a se mexer, deixa o sininho fazer barulho, chamar a atenção e levar muitas ovelhinhas para bom Pastor!
Ola querida irmã em Cristo, obrigada pela visita estou te seguindo.
ResponderExcluirParabéns pelo blog, voltarei aqui mais vezes.
Fica na paz.
Como ovelhas que carrega o sininho precisamos de HUMILDADE!
ResponderExcluir