segunda-feira, 13 de junho de 2011

SEGUE-ME TU! (parte 1)

Os últimos versículos do Evangelho de Jesus, segundo escreveu João, traz ensinamentos profundos.
Depois que ouvi meu querido amigo e irmão em Cristo Nelito expondo estes versículos, meu coração começou a bater mais forte e passei a meditar mais a cerca desta palavra..
Veja bem, o Senhor Jesus já havia ressuscitado e agora estava orientando Pedro sobre seu ministério e o propósito de Deus na sua vida. Após ter pedido enfaticamente: "Apascenta as minhas ovelhas"...Jesus se levanta e sai caminhando, então Pedro vê João e se lembra do relacionamento que o mesmo tinha com Jesus. Com certeza Pedro se lembra que na última ceia seu amigo João havia reclinado sua cabeça no peito do Mestre. Também se lembra como João estava sempre próximo de Jesus em todas as circunstâncias!
Então ele toma coragem e pergunta: "Senhor, e deste (João), o que vai ser?"
Jesus sabendo as intenções e pensamentos de Pedro, não responde diretamente sua pergunta, mas o confronta dizendo: "Se eu quiser que este viva até a minha volta, o que tens com isso? Segue-me tu!"
A primeira lição que aprendemos aqui é que devemos nos preocupar em seguir o propósito de Deus em nossa vida, em primeiro lugar. Temos uma diretriz e precisamos viver perseguindo-a até realizá-la!
Quem assistiu o filme (animação) Wall-e?
Lembra da sua amiguinha Eva? Ela vivia dizendo diretriz porque sabia que tinha algo muito importante para realizar e nada deveria atrapalhar e a impedir. Assim somos nós, existe algo muito importante que Deus deu para cada um de nós realizarmos, mas muitas vezes, a semelhança de Pedro, nos preocupamos tanto com as realizações de outrem que perdemos o objetivo, investimos nossa energia e tempo para questionarmos as oportunidades, talentos e escolhas de Deus em outras vidas. Quando percebemos, a vida passou e nós não realizamos o que devíamos, nem o que poderíamos.
SEGUE-ME TU! É ISTO QUE CRISTO ESTÁ DIZENDO AINDA HOJE! NÃO IMPORTA QUEM JÁ SE CORROMPEU, SE ACOMODOU, OU MESMO DESDENHOU DO CONVITE. SEGUE-ME TU!


Nenhum comentário:

Postar um comentário