Brincadeiras a parte...E as orações que não são respondidas?
Você orou, pediu, insistiu, mas a resposta não veio...parece até letra de música, não é?
Se a Palavra de Deus nos garante que Deus responde e não rejeita as orações, podemos investigar a causa da suposta inércia de Deus em algumas circunstâncias...
Quase todo mundo já ouviu dizer que Deus SEMPRE responde às orações, mas às vezes diz sim outras vezes não e ainda outras, espere um pouco...
Parece uma boa resposta para escaparmos de algum problema, mas talvez não seja suficiente para aquele que está esperando ansiosamente pela resposta do Eterno.
Então, o que de mais concreto poderíamos dizer?
1º Deus pode não estar respondendo por causa de alguns fatores já comentados em outras postagens, tais como: insistência em pecar ou desentendimento entre o casal. Neste caso já vimos que é necessário arrependimento, confissão de pecados e mudança de comportamento.
2º A Bíblia afirma em Tiago 4.3:"Pedis e não recebeis porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Tiago está dizendo que muitas vezes não recebemos aquilo que pedimos porque a intenção do nosso coração não é pura. Pedimos para alimentar nossa soberba, orgulho, vaidade, porque queremos vingar-nos, por sentirmos inveja, e tantas outras coisas...Deus em sua onisciência sabe os motivos de nossa oração. Neste caso precisamos depositar as intenções, desejos de nosso coração aos pés do Senhor Jesus para que Ele purifique-os com as chamas de seu olhar de fogo!
3º A Bíblia diz que os pensamentos do Senhor ao nosso respeito é muito maior do que pensamos. Significa que as vezes pedimos um tijolo e Deus quer nos dar um arranha-céus. Neste caso precisamos de paciência e discernimento.
ORAI SEM CESSAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário