sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

UM DIA HADASSA VIRA ESTER. MAS PARA QUÊ?

A maioria dos cristãos conhece a história da rainha Ester. Uma simples judia no cativeiro chamada Hadassa, órfã, criada por seu primo Mardoqueu.
De repente, transforma-se em Ester (nome Persa) , rainha de um dos maiores impérios da Antiguidade.
Se acompanharmos o desenrolar da  história, parece estarmos lendo mais um romance tipo "Gata Borralheira"...A típica história da mocinha pobre e triste, mas lindíssima, que é escolhida pelo príncipe encantado, e é claro, o final clássico: viveram felizes para sempre!
Felizmente a Bíblia não é um livro de contos de fada, mas de pessoas reais, como eu e você, melhor que isso, é Deus falando comigo e com você, nos ensinando, confortando, alertando, impresionando!
Hadassa agora é Ester. Mas para quê? Ester 4.14 nos dá a resposta. Quando o povo de Deus, os judeus, foram ameaçados de morte por Hamã, Mardoqueu manda dizer a Ester: -Será que não foi para este tempo que Deus a colocou no Palácio?
Mardoqueu estava revelando um princípio divino: quando Deus nos abençoa, quando somos exaltados, honrados, quando a vitória é alcançada, existe um propósito maior. Não somos abençoados para desfrutarmos egoisticamente da vitória, mas para abençoarmos também, para estendermos a misericórdia e favor de Deus a muitos outros! Que maravilha! Deus é longânimo e perfeito em TUDO! Hadassa se tornou Ester porque Deus quis abençoá-la, por amor a ela, mas também por amor a todos os outros que teriam grande livramento por causa da coragem dela.
LEMBRE-SE: QUANDO CHEGAR A BÊNÇÃO ESPERADA, EXISTE UM PROPÓSITO MAIOR, SEJA CANAL DE BÊNÇÃO E MULTIPLIQUE SUA VITÓRIA!

12 comentários:

  1. Era tudo que eu precisava ouvir hoje. Obrigada meu DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, continue sendo expirado por Deus

    ResponderExcluir
  3. lindo. mas aonde diz que Hadassa estava em um cativeiro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não estava em cativeiro mas sim cativa do rei na casa das mulheres, afinal ela foi levada pra lá contra sua própria vontade

      Excluir
  4. Esse nome é lindo hadassa, e um nome bom para si colocar em criança...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito lindo mesmo.
      Por isso que coloquei o nome da minha filha assim.

      Excluir
  5. O nome da minha filha e Haddassa Lorena.
    Eu falei com o senhor que se um dia ele mim desse uma filha que a colocaria o nome de Haddassa Lorena.

    ResponderExcluir
  6. Por isso q coloquei o nome da minha filha de Hadassa Hellen pq ela é uma princesa 👰

    ResponderExcluir
  7. Por isso q coloquei o nome da minha filha de Hadassa pq ela é uma princesa

    ResponderExcluir
  8. EU PRECISAVA LER ISSO MUITO FORTE AMEM

    ResponderExcluir