Por que este nome? Uma homenagem de Antíoco II a Laódice, sua esposa.
Era uma cidade rica, havia uma faculdade de medicina, uma produção de lã escura, muito procurada por seu valor comercial,e ainda um colírio, chamado pó frígio considerado muito importante para curar prolemas de visão.
Como sempre, Jesus se apresenta a igreja com os atributos que lhe faltam. Desta vez Ele se apresenta como aquele que é, o amém, a testemunha fiel e verdadeira. Em sua apresentação já podemos identificar o grande e grave problema da igreja de Laodiceia, ela dizia que era, pensava que era, se gabava de ser, mas na verdade não era!! Era uma grande HIPOCRISIA!
Então Jesus ironiza, construindo uma metáfora, utilizando as informações geográficas do local...águas quentes e frias, vindas através dos aquedutos de Colossos e Hierapólis e quando se encontravam em Laodiceia, estavam mornas. Deguste um copo de água morna sem vomitar se puder!
Deus estava dizendo que a conduta hipócrita de alguém que se diz cristão é intolerável!Contudo existe uma esperança: O Senhor está a porta e bate...parece inimaginável esta cena, Jesus está do lado de fora da igreja, batendo na porta! Se alguém abrir a porta, Ele entrará, ceará e fará morada nesta casa!
Com amor,
Márcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário