.Snowden, escola de 1º grau, Aurora, Carolina do Norte, 1994. Ron Clark (Matthew Perry) é um professor temporário, que experimenta um misto de nervosismo e ansiedade ao aguardar o momento de começar no emprego. Mas, antes mesmo de iniciar, demonstra uma rara sensibilidade ao saber se aproximar de um garoto que tinha sido colocado em um castigo humilhante por outro professor. Após 4 anos, os métodos de Clark se mostraram mais do que eficientes, pois classificou sua classe em 1º lugar do município pelo 4º ano seguido. Como uma singela forma de reconhecimento, para se sentir mais permanente, lhe deram uma vaga no estacionamento, inclusive com seu nome gravado. Porém ele quer algo mais da vida e, assim, fala para seus pais que deixará o lugar, antes que usem a vaga como seu túmulo. Sonhando grande, ele vai a Nova York, mesmo sabendo que lá encontrará desafios bem maiores. Ele pretende ser professor no Harlem, apesar de dizerem que tem a "cor errada". Ron tenta inutilmente encontrar emprego como professor e, para ter alguma renda, consegue um emprego de garçom. Ao passar na porta da Inner Harlem, uma escola de 1º grau, vê um professor se atracando com um aluno. Este fato faz com que o professor peça demissão e Clark consiga o emprego. Mas, para a surpresa do diretor, Ron quer ser professor da pior turma do colégio. Ninguém sabia, mas ele estava rescrevendo não apenas a sua história, mas também a de várias outras pessoas.
Hoje se comemora o dia do professor, por ser professora desde os 16 anos e amar esta profissão, resolvi sugerir alguns filmes que me inspiraram, o primeiro também é um livro, por isto o título é vale a pena ler e ver..
Trata-se de uma história real, quando assisti a este filme, levei-o para escola, sugeri à coordenação que pudéssemos assisti-lo com todos os professores. As coordenadoras aceitaram a sugestão e depois fizemos um projeto disciplinar utilizando algumas ideias do filme, foi muito legal...
Se você quiser saber mais, encontrará na net informações sobre a escola modelo de Clark.
Com amor, Márcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário