terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PORQUE EU DISCORDO DO PAPA,,, (parte I)

Queridos amigos, em  uma nova série de postagens estarei analisando algumas das últimas declarações do papa Francisco e suas implicações...
Escolhi as declarações do papa, por se tratar de um líder religioso de grande influência. Sei no entanto que muitas pessoas comungam com suas ideias ou são influenciadas por elas, sendo ou não católicas.
                          A matéria abaixo é uma versão do JORNAL de HOJE, traduzido no site espanhol MUNDO HISTÓRIA 
Tradução do artigo:
Um homem que está lá para abrir muitos “segredos ” antigos na Igreja Católica é o Papa Francisco. Algumas das crenças que são realizadas na igreja, mas que são contra a natureza amorosa de Deus, estão sendo revistas pelo Papa, que foi recentemente nomeado o ‘ Homem do Ano ‘ pela revista TIME .
Em suas últimas revelações , o Papa Francisco disse :
” Por meio da humildade , da introspecção e contemplação orante ganharam uma nova compreensão de certos dogmas . A igreja já não acredita em um inferno literal , onde as pessoas sofrem . Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz , mas um amigo e um amante da humanidade.
Concordo plenamente que Deus é amigo e amante da humanidade, mas afirmar que Deus não é um juiz é no mínimo ignorar a Palavra de Deus.
Veja algumas referências:
Sal 7:11 - Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.
Sal 50:6 - E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o Juiz. (Selá.)
Sal 68:5 - Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo.
Sal 75:7 - Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta.
Heb 12.23 - À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
Ecl 3:17 - Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.
Rom 3:6 - De maneira nenhuma; de outro modo, como julgará Deus o mundo?
Heb 13:4 - Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará                                                           
                      
                                                                                                       

Tanto no  Antigo como no Novo Testamento, Deus mostra ser u justo juiz, aquele que julga e julgará as obras de todos os homens. Somos felizes por servirmos um Deus  que recompensa de maneira justa e imparcial toda a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário